BYD Yangwang U9 é flagrado pronto para pular buracos das ruas de São Paulo
Esportivo foi importado para demostrações, mas poderá ser vendido no país
Apesar da BYD ter feito sucesso no país com produtos de custo-benefício voltados para o dia a dia, a fabricante conta também com modelos esportivos e superesportivos. Um dos casos é o Yangwang U9, que acaba de ser flagrado na frente da sede da empresa em São Paulo (SP).
Na foto publicada pelo perfil @placaverde no Instagram, o modelo é encontrado na cor vermelha, sendo retirado de um caminhão-cegonha. Segundo a BYD, a unidade em questão é destinada para exibição e demonstração, mas nada impede que o modelo seja vendido por aqui em um futuro próximo.
Você também pode se interessar por:
- Os 7 lançamentos da BYD para o mercado brasileiro em 2025
- BYD lançará supercarro de quase 1.000 cv ainda este ano
- Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
- Bao 5: veja 5 curiosidades do SUV da BYD Shark
O BYD U9 é o esportivo mais potente da fabricante chinesa. O modelo conta com quatro motores elétricos, que combinados rendem até 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque. Seu 0 a 100 km/h é em apenas 2,36 segundos, além de atingir os 309 km/h. Contudo, por incrível que pareça, toda essa potência não é o mais impressionante do modelo.
Isso porque, o U9 conta com um sistema de suspensão ativa chamado “DiSus”, onde o esportivo ajusta a altura do carro automaticamente e pode realizar até um pequeno salto sobre buracos da cidade.
O sistema é dividido em três partes: DiSus-C é responsável pelo amortecimento, o DiSus-A que controla a suspensão a ar e o DiSus-P, que é responsável por toda a parte hidráulica do sistema da suspensão.
Esse sistema de suspensão faz com que o modelo consiga “dançar”. Além disso, o esportivo também consegue girar por 360º em seu próprio eixo, assim como seu irmão SUV U8.
Com toda essa tecnologia e potência, no mercado chinês, o BYD Yangwang U9 é encontrado por o equivalente a R$ 1,4 milhão na versão de entrada – isso em conversão direta e livre de impostos. Já imaginou quanto ele pode custar por aqui?
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp