BYD testa rival da Fiat Toro que será apresentada ainda esse ano
Picape intermediária deverá apostar em porte e conjunto híbrido contra a italiana
A BYD terá uma picape rival para a Fiat Toro e será revelada ainda em 2025. Ainda não há muitas informações a respeito da picape, apenas que ela deve ser revelada durante o Salão do Automóvel, em novembro.
A picape foi flagrada em testes e postada na página Placa Verde. Pelo porte, é possível confirmar que se trata de uma picape menor que a Shark. O visual ainda é mantido em segredo com uma forte camuflagem.
Você também pode se interessar por:
- BYD terá picape intermediária baseada na Shark contra Fiat Toro
- Flagra: Picape híbrida da BYD é rival que a Toro não quer com até 324 cv
- Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800
- Por que a BYD Shark pode ser primeiro “escorregão” da marca no Brasil
Vale lembrar que a picape já foi flagrada na China, com menos camuflagem e com detalhes nas lanternas que remetem à irmã maior Shark. Já na dianteira, o visual bebe bastante do que já vimos no antigo BYD Song Plus.
E não é só o visual que a picape se inspirou no SUV híbrido, a base do novo modelo também será a mesma do Song Plus, além do provável sistema híbrido.
Ainda sem um nome definido, é a primeira vez que a picape é vista em terras brasileiras em testes. Chamada também de picape do Song, o modelo chegará como uma rival híbrida para a Fiat Toro, que será atualizada ainda este mês e contará com novo sistema híbrido também.
Além da picape da Fiat, a BYD terá companhia de outros nomes: Chevrolet Montana, Ford Maverick, Ram Rampage, além das futuras Renault Niágara e VW Tarok, essas duas ainda como promessas.
Picape da BYD intermediária com motor híbrido?
Como o Song Plus servirá de base para a picape, a expectativa é de que a “baby Shark” seja equipada com sistema híbrido do SUV, ou seja, um 1.5 turbo e mais dois motores elétricos, o que vai conferir a tração integral. No Song, esse conjunto oferta de forma combinada até 235 cv e 40,8 kgfm de torque.
Apesar da camuflagem pesada, podemos esperar mais de 4,70 metros de comprimento e um entre-eixos em torno dos 3 metros. Essas medidas são próximas do que a gente já encontra na Toro e demais concorrentes.
Flagrada da China e agora no Brasil, a picape da BYD pode chegar por aqui ainda esse ano. Afinal, com os testes já em andamento, a marca chinesa pode surpreender e apresentar a picape já em 2025 para ofuscar a nova Fiat Toro, que será apresentada no próximo mês de agosto.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp