BYD registra SUV no Brasil que pode rodar quase 1.700 km com um tanque

Sea Lion 06 tem versões híbrida plug-in e elétrica e design diferente

Por
02.11.2025 às 18:50 • Atualizado em 03.11.2025

A BYD registrou mais um carro no Brasil. Dessa vez foi o Sea Lion 06 que apareceu no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV, mostrado recentemente na China, ainda não teve a confirmação de lançamento por aqui.

O Sea Lion 06 é um SUV médio-grande com 4,81 metros de comprimento e 2,82 m de distância entre-eixos - porte de um Mitsubishi Eclipse Cross, por exemplo. Pertence a linha Ocean, mesma de Dolphin e Seal, mas traz um design bem diferente dos seus companheiros, com mais personalidade. Em alguns mercados, o nome Sea Lion é usado para o Song Plus vendido aqui. Para outros, se chama Seal U.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A dianteira tem faróis bipartido e bem afilados: em cima ficam as luzes diurnas de LED e embaixo, as principais. Nas extremidades do pronunciado para-choque estão tomadas de ar que compõe o visual. Atrás, as lanternas são interligadas por um contorno escurecido, que afina na parte central, além de um pequeno spoiler integrado ao teto.

No quesito motorização, o Sea Lion 06 pode ser híbrido plug-in ou elétrico. Na primeira, o conjunto é formado por um motor a gasolina 1.5 aspirado de pouco mais de 100 cv e uma unidade elétrica de 95 cv. Juntos, fornecem 218 cv. Com bateria de 26,6 kWh, a autonomia elétrica poderá ser de até 170 km. Há ainda a opção da bateria de 18,3, com autonomia de 120 km no modo elétrico. Já com a média combinada pode chegar perto de rodar 1.700 km com um tanque.

Reprodução/INPI

Reprodução/INPI

Já a variante movida por bateria pode ter dois motores e tração integral ou apenas um motor e tração traseira. A mais potente entrega o equivalente a 395 cv enquanto a outra rende 245 cv. A BYD informa que as baterias tem capacidade de 68,3 kWh ou 78,72 kWh, podendo fornecer uma autonomia entre 520 km e mais 600 km, segundo o padrão de medição chinês.

Dentro, destaque para o volante de quatro raios - no estilo do Audi Q6 e-tron e para a tela de 15,6 polegadas da central multimídia.

Mesmo sem a intenção de vender alguns produtos no país, as fabricantes de automóveis registram seus veículos e nomes para justamente proteger a propriedade, manter a exclusividade e evitar a cópia de design ou nomenclatura por parte da concorrência. E também caso mudem de ideia e resolvam vender o produto no país.

Imagem abertura: Reprodução/Sohu

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade