BYD Dolphin atualizado traz item para oferecer mais que "balas" no aplicativo
Hatch elétrico passou por reestilização que deve desembarcar em breve no Brasil
O novo BYD Dolphin foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Xangai. O hatch elétrico passou por uma leve reestilização visual e ficou mais equipado. A Mobiauto teve acesso ao modelo novo e pode constatar que o Dolphin também ficou mais equipado e com item que vai fazer sucesso nos aplicativos de transporte.
O Dolphin atualizado traz uma mini geladeira no console central. Isso mesmo, além de balas, os motoristas poderão oferecer bebidas geladas para os passageiros. Essa é uma tática de alguns condutores, mas viabilizada por coolers que fazem o serviço da refrigeração.
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin GS 2024: testamos o consumo do elétrico na cidade
- BYD Dolphin 2026: conheça o novo visual do hatch elétrico em 28 fotos exclusivas
- Novo BYD Dolphin é lançado com cara nova e mais equipado; veja o que muda
- Novo BYD Dolphin tem truque de Mercedes e item bizarro na cabine
O que muda no BYD Dolphin 2026?
Para começar, a frente do Dolphin foi redesenhada, com para-choque novo e faróis e entradas de ar maiores. Na traseira, as mudanças se concentram na nova roupagem interna das lanternas, além do para-choque reconfigurado e logo da BYD na tampa traseira em vez de “Build Your Dreams” (BYD) por extenso.
Por dentro, o painel de instrumentos ficou maior de 8,8 polegadas e a alavanca do câmbio é por alavanca atrás do volante, ao melhor estilo Mercedes-Benz. Alguns comandos físicos também foram inseridos no painel central.
O novo Dolphin terá três motorizações para China. Na versão de entrada, o hatch oferta 95 cv e 45,1 kWh e autonomia de 420 km. Uma nova versão intermediária chega ao mercado chinês com 174 cv e a mesma bateria da versão de entrada, mas com autonomia de 410 km. Já na variante de topo são 204 cv, com até 520 km de autonomia.
Outra novidade é que o novo Dolphin chegará ao Brasil antes do esperado. Como a Mobiauto revelou com exclusividade, o Dolphin vai iniciar sua produção nacional junto com a operação da fábrica da BYD em Camaçari (BA). Com isso, hatch elétrico, que já oferecido equipamentos superiores ao segmento, fica ainda mais completo e com nova opção de motorização.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp