Xiaomi usa estratégia dos celulares para dar nome a seu motor elétrico

O SU7 Ultra Prototype é um supercarro elétrico que tenta emular a tática que os celulares da Xiaomi usam

Por
25.10.2024 às 09:52 • Atualizado em 30.06.2025
O SU7 Ultra Prototype é um supercarro elétrico que tenta emular a tática que os celulares da Xiaomi usam

A Xiaomi está há pouco tempo no mercado automotivo, mas já obteve relativo sucesso. Dentre os motivos do êxito, pode-se apontar o conhecimento que a fabricante tem na área de tecnologia, visto que é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, tanto que ela usa a estratégia de seus celulares para dar nome ao motor elétrico de seu carro.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

 Você pode se interessar por: 

O Xiaomi SU7, o sedan elétrico que fez a estreia da marca no mundo dos carros, ganhará uma nova versão esportiva que já pode ser pré-encomendada junto aos concessionários da marca. Com nome de SU7 Ultra Prototype, a variante trata-se de um supercarro com 1.547 cavalos de potência.

 

O rendimento vem de um conjunto com três motores elétricos, dois propulsores V8s e um V6s, e a estratégia dos celulares está justamente aí, mais especificamente no nome dos motores.

Aos que não sabem, os produtos da Xiaomi usam um sistema operacional próprio, denominado HyperOS. A arquitetura é muito baseada no Android, além de possuir uma interface visual que lembra bastante o IOS, dos celulares da Apple.

 

Algo muito parecido se dá com os motores elétricos do SU7 Ultra Prototype. Isso porque seus propulsores elétricos V6s e V8s tem nomes que remetem diretamente aos tradicionais motores V6 e V8 a combustão, tão conhecidos por integrarem usinas de carros como Ford Mustang ou Porsche Macan.

Assim, tal como faz com seu sistema operacional, baseado nas arquiteturas já consolidadas, a Xiaomi fez o mesmo com seus motores elétricos, com nomenclatura que aludem propulsores mundialmente famosos.

Sobre o SU7 Ultra Prototype

Apesar de já estar em pré-venda, ainda não se sabe qual será o preço oficial do SU7 Ultra Prototype. De acordo com o portal Carnewschina, espera-se que a versão com um valor em torno de US$ 112.500 (cerca de R$ 641.630, na conversão direta)

De volta ao seu conjunto motor, espera-se que seus 1.547 cv de potência permitam com que o carro seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos, além de o conferir uma velocidade máxima de 350 km/h.

 

As baterias do trem de força são produzidas pela CATL e tem capacidade de 150 kWh. Vale dizer que os energizadores contam com um sistema de resfriamento próprio, o que auxilia as direções em alta velocidade.

O Xiaomi SU7 Ultra Prototype foi testado na pista de Nürburgring, na Alemanha, mas não conseguiu completar uma volta por conta da chuva. Frustrações à parte, a versão deve chegar oficialmente aos mercados no início de 2025 com seus motores elétricos que tentam repetir a estratégia de sucesso que Xiaomi tem no mundo dos celulares.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade