SUV da Stellantis tem porte de Tiguan, preço de Onix e 1.200 km de autonomia
Será que vem para o Brasil? SUV elétrico estreia na China com autonomia que queríamos por aqui
Com dois lançamentos confirmados para o Brasil, a montadora chinesa administrada pelo grupo Stellantis, Leapmotor, acaba de estrear em seu país cede o novo C11 2026. Que chega ao mercado com autonomia superior a 1.000 quilômetros. Embora o modelo não seja uma certeza no mercado brasileiro, por aqui ele poderia dar certo.
Medindo 4,78 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,65 metros de altura e 2,93 metros de entre-eixos, o SUV tem porte médio e é maior que Volkswagen Tiguan. A nível de comparação, o modelo americano mede 4,72 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,66 metros de altura e 2,79 metros de entre-eixos.
Divulgação/Leapmotor
Você também pode se interessar por:
- Carros elétricos: tem diferença entre os motores?
- EREV: o truque que faz elétricos gigantes terem autonomia de até 1.400 km
- Sedan elétrico da Stellantis roda até 650 km e tem preço de Dolphin Mini
- Novo Leapmotor B10 é confirmado e quer ser SUV chinês, elétrico e barato
No oriente, o Leapmotor C11 é vendido em duas versões:
- Leapmotor C11 BEV 2026: R$ 128.909 (165.800 yuans)
- Leapmotor C11 EREV 2026: R$ 124.244 (159.800 yuans)
A nível de comparação, hoje o Chevrolet Onix RS custa R$ 130.190 no Brasil.
A versão BEV do C11 é equipada com motor totalmente elétrico síncrono de imã permanente que rende até 295 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque máximo. Sua bateria é de 81,9 kWh, proporcionando, segundo o ciclo chinês (CLTC), uma autonomia de até 640 quilômetros.
Já a versão EREV, por ter um motor a combustão a combustão (ICE) como gerador de energia, é capaz de render uma autonomia impressionante de até 1.220 quilômetros. Nesse caso o propulsor elétrico é síncrono traseiro com bateria de 41,7 kWh capaz de render até 268 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque máximo.
Esse motor é acoplado a um motor ICE 1.5 aspirado de 94 cavalos de potência que auxilia o motor EV a otimizar energia e, consequentemente, proporcionar uma autonomia muito satisfatória, acima no comum. Com o tanque de combustível vazio, o motor elétrico do C11 EREV rende até 300 quilômetros de autonomia.
Divulgação/Leapmotor
E na linha 2026 as duas versões foram atualizadas e agora são capazes de carregar de 30% a 80% em 18 minutos.
Embora as versões do SUV possuam motorizações diferentes, o visual é o mesmo. Seguindo padrões chineses de design minimalista com faróis e lanternas afilados e interligados. Por dentro, o acabamento também é exatamente o que esperamos de carros chineses: revestimento premium e telas gigantes.
Divulgação/Leapmotor
Por enquanto, a Leapmotor confirmou apenas os modelos C10 e B10 para o mercado brasileiro. Porém, já existem especulações de outros modelos chegarem ao Brasil logo em seguida, e o C11 é um deles.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp