Segredo: Novo Honda WR-V 2026 chegará no fim do ano contra SUV da Toyota

Novo SUV da marca japonesa estreará no Brasil ainda em 2025 e terá missão difícil

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13.03.2025 às 12:28 • Atualizado em 30.06.2025
Novo SUV da marca japonesa estreará no Brasil ainda em 2025 e terá missão difícil

O novo Honda WR-V é um dos lançamentos mais importantes deste ano. O modelo deixará de lado a herança do Fit, como no passado, e voltará a vida no Brasil como um SUV compacto, posicionado abaixo do atual HR-V.

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A reportagem da Mobiauto já informou que o produto chega neste ano, além de contar quais serão seus objetivos em nosso mercado, e agora pode afirmar que o novo Honda WR-V terá produção iniciada em entre setembro e outubro de 2025, para chegar às lojas no último trimestre do calendário.

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Seu lançamento pode ser, inclusive, depois de a Honda apresentar o facelift do HR-V, que terá leve tapa no visual. Vale lembrar que uma das missões do WR-V é superar o volume de vendas atual do HR-V, que fechou o ano passado com 50.375 unidades emplacadas, e se tornar o principal produto da marca no Brasil.

E não só isso. Ele chegará seis meses após seu principal concorrente ser lançado em nosso mercado: Toyota Yaris Cross. Os modelos vão reviver a rivalidade das marcas japonesas, que sempre foi muito forte com os Honda Civic e Toyota Corolla, e que esfriou nos últimos anos com a nova geração do sedan da Honda mais cara.

Para isso, o WR-V apostará em usinas térmicas convencionais e híbridas. Isso quer dizer que veremos no Brasil o SUV compacto com proposta idêntica à do Yaris Cross.

Ao que tudo indica, as configurações mais básicas serão equipadas com motor 1.5 aspirado de 126 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, sempre trabalhando junto de um câmbio automático do tipo CVT, que simula sete trocas. É o conjunto que vemos na família City, com carroceria Sedan e Hatch, e nas opções mais básicas do HR-V.

As opções híbridas terão receita parecida, usando também o 1.5 aspirado, mas com adição de dois motores elétricos. Um deles atuará como gerador de energia para os componentes elétricos do veículo, enquanto o segundo trabalhará como um propulsor para as rodas.

O funcionamento é parecido com o que vemos nos Civic, Accord e CR-V híbridos vendidos no Brasil. Nesse caso, o motor elétrico se torna o preferido para tracionar o veículo, o que melhor considerável o consumo de combustível do SUV.

O conjunto motriz elétrico rende 109 cv de potência, enquanto o térmico, 98 cv. Juntos, fazem o Honda WR-V oferecer 131 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. Esses dados, claro, referem-se ao modelo a gasolina vendido do outro lado do mundo, e aqui podem ser melhores por causa do uso do etanol.

Seu visual deve ser o mesmo apresentado no mercado indiano, embora aqui no Brasil duas frentes já tenham sido registradas. A versão nacional roda em testes com grade frontal grande, faróis full LED e visual caixote, comum da categoria.

A parte interna é bem parecida com a que vemos na família City. Podemos esperar pelo mesmo nível de acabamento para bancos, forrações das portas e teto, e painel frontal. A multimídia terá integração de celulares com conexão de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Vale lembrar que o novo Honda WR-V ficará posicionado entre CIty Hatch e HR-V no catálogo da marca, e será um produto nacional, produzido na fábrica de Itirapina (SP).

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- Gerente de conteúdo

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

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