Segredo: Novo Honda WR-V 2026 chegará no fim do ano contra SUV da Toyota
Novo SUV da marca japonesa estreará no Brasil ainda em 2025 e terá missão difícil
O novo Honda WR-V é um dos lançamentos mais importantes deste ano. O modelo deixará de lado a herança do Fit, como no passado, e voltará a vida no Brasil como um SUV compacto, posicionado abaixo do atual HR-V.
A reportagem da Mobiauto já informou que o produto chega neste ano, além de contar quais serão seus objetivos em nosso mercado, e agora pode afirmar que o novo Honda WR-V terá produção iniciada em entre setembro e outubro de 2025, para chegar às lojas no último trimestre do calendário.
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Seu lançamento pode ser, inclusive, depois de a Honda apresentar o facelift do HR-V, que terá leve tapa no visual. Vale lembrar que uma das missões do WR-V é superar o volume de vendas atual do HR-V, que fechou o ano passado com 50.375 unidades emplacadas, e se tornar o principal produto da marca no Brasil.
E não só isso. Ele chegará seis meses após seu principal concorrente ser lançado em nosso mercado: Toyota Yaris Cross. Os modelos vão reviver a rivalidade das marcas japonesas, que sempre foi muito forte com os Honda Civic e Toyota Corolla, e que esfriou nos últimos anos com a nova geração do sedan da Honda mais cara.
Para isso, o WR-V apostará em usinas térmicas convencionais e híbridas. Isso quer dizer que veremos no Brasil o SUV compacto com proposta idêntica à do Yaris Cross.
Ao que tudo indica, as configurações mais básicas serão equipadas com motor 1.5 aspirado de 126 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, sempre trabalhando junto de um câmbio automático do tipo CVT, que simula sete trocas. É o conjunto que vemos na família City, com carroceria Sedan e Hatch, e nas opções mais básicas do HR-V.
As opções híbridas terão receita parecida, usando também o 1.5 aspirado, mas com adição de dois motores elétricos. Um deles atuará como gerador de energia para os componentes elétricos do veículo, enquanto o segundo trabalhará como um propulsor para as rodas.
O funcionamento é parecido com o que vemos nos Civic, Accord e CR-V híbridos vendidos no Brasil. Nesse caso, o motor elétrico se torna o preferido para tracionar o veículo, o que melhor considerável o consumo de combustível do SUV.
O conjunto motriz elétrico rende 109 cv de potência, enquanto o térmico, 98 cv. Juntos, fazem o Honda WR-V oferecer 131 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. Esses dados, claro, referem-se ao modelo a gasolina vendido do outro lado do mundo, e aqui podem ser melhores por causa do uso do etanol.
Seu visual deve ser o mesmo apresentado no mercado indiano, embora aqui no Brasil duas frentes já tenham sido registradas. A versão nacional roda em testes com grade frontal grande, faróis full LED e visual caixote, comum da categoria.
A parte interna é bem parecida com a que vemos na família City. Podemos esperar pelo mesmo nível de acabamento para bancos, forrações das portas e teto, e painel frontal. A multimídia terá integração de celulares com conexão de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Vale lembrar que o novo Honda WR-V ficará posicionado entre CIty Hatch e HR-V no catálogo da marca, e será um produto nacional, produzido na fábrica de Itirapina (SP).
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