Royal Enfield Guerrilla 450 é lançada no Brasil com motor de 452 cc e três versões com foco urbano

Modelo compartilha base com a Himalayan, mas adota proposta voltada ao asfalto e à versatilidade no uso diário

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07.06.2025 às 03:35
Modelo compartilha base com a Himalayan, mas adota proposta voltada ao asfalto e à versatilidade no uso diário

A Royal Enfield apresentou oficialmente a nova Guerrilla 450 durante o Festival Interlagos Moto 2025. A motocicleta é uma scrambler desenvolvida sobre a plataforma Sherpa 450, a mesma utilizada na Himalayan, mas com foco em desempenho no asfalto, tanto em ambientes urbanos quanto em estradas pavimentadas.

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O lançamento marca a entrada da marca indiana em um segmento de roadsters de média cilindrada com proposta mais voltada à mobilidade urbana e à versatilidade. A Guerrilla 450 foi projetada para atender a diferentes perfis de uso, desde deslocamentos diários até passeios de fim de semana.

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A Guerrilla 450 é equipada com um motor monocilíndrico de 452 cm³, com refrigeração líquida, comando duplo de válvulas (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. A potência máxima declarada é de 40 cv a 8.000 rpm, enquanto o torque máximo é de 40 Nm a 5.500 rpm. De acordo com a Royal Enfield, mais de 85% do torque está disponível a partir de 3.000 rpm. A transmissão é de seis marchas e conta com embreagem assistida e deslizante.

O chassi da Guerrilla 450 é tubular em aço com dupla viga, projetado para oferecer rigidez e estabilidade. A suspensão dianteira é telescópica com tubos de 43 mm de diâmetro, enquanto a traseira utiliza um sistema monochoque com link. As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus sem câmara, voltadas para uso em asfalto.

A distância entre-eixos é de 1,44 m, e o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros. A ergonomia foi pensada para oferecer uma posição de pilotagem neutra, com assento baixo e pedaleiras em posição média, permitindo uma postura ereta ou levemente inclinada, dependendo do estilo de condução.

A Guerrilla 450 conta com acelerador eletrônico (ride-by-wire) e dois modos de pilotagem: Eco, voltado para economia de combustível e condução mais suave, e Performance, que entrega respostas mais diretas do motor. O gerenciamento eletrônico do motor (EMS) ajusta os parâmetros de funcionamento conforme o modo selecionado.

As versões intermediária e topo de linha — chamadas Dash e Flash, respectivamente — vêm equipadas com o novo painel digital Tripper Dash, com tela de 4 polegadas. O sistema oferece navegação por mapas com base no Google Maps, com orientação por áudio em mais de 120 idiomas. Também é possível alternar entre visualizações analógica e digital, além de ativar o modo escuro para melhor visibilidade em diferentes condições de luz.

O Tripper Dash inclui ainda controle de música, previsão do tempo e informações detalhadas sobre o veículo, como consumo, autonomia e status de manutenção. Já a versão de entrada, chamada Analogue, utiliza um painel analógico convencional, sem os recursos de conectividade.

Versões e cores

  • A Guerrilla 450 será oferecida em três versões:
  • Analogue: painel analógico, sem conectividade.
  • Dash: painel digital Tripper Dash com recursos de navegação e conectividade.
  • Flash: mesma base da versão Dash, com diferenciais estéticos e de acabamento.

As opções de cores disponíveis são: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon. Em alguns mercados da América Latina, o modelo será comercializado com o nome GRR 450.

Os preços serão revelados apenas em setembro, quando iniciar a pré-reserva

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