Renault Koleos chega ao Brasil em 2026; o que esperar do SUV híbrido?

Modelo estreia no 1° semestre e promete rodar 1.000 km com um tanque

Por
29.11.2025 às 17:23

A Renault vai dar sequência a renovação de seu portfólio no Brasil em 2026. Depois de Kardian e Boreal, será a vez do primeiro SUV híbrido da marca estrear por aqui: Koleos.

Cotado para vir na primeira geração, o utilitário nunca deus as caras no país, porém ano que vem está confirmado para aterrissar no 1° semestre já em sua segunda encarnação. Mas o que esperar do SUV?

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Bom, a parceria entre a marca francesa e Geely é recente apenas no Brasil. Em 2023, os grupos assinaram uma parceria estratégica com a criação da Horse, uma joint-venture que produz e comercializa todos os sistemas e soluções de motorizações a combustão e híbridas, incluindo motores, transmissões, sistemas híbridos e baterias.

Lucas Frasson/Mobiauto

Lucas Frasson/Mobiauto

Mas a cooperação entre as empresas vai além e o Koleos é um exemplo disso. Trata-se, na verdade, do rebadge de um carro da Geely chamado Monjaro. O SUV com o losango da Renault foi apresentado no final do ano passado na Coreia do Sul (principal mercado consumidor do veículo), onde é conhecido como Grand Koleos.

Por aqui, o Koleos tem tudo para ser um dos carros mais sofisticado (e caros) da Renault no Brasil - só perdendo para o elétrico Megane E-Tech, de R$ 279.990. Usa a plataforma Compact Modular Architecture (CMA), da Geely, a mesma dos Volvo XC40 e EC40. Vale lembrar que o grupo chinês é dono da marca sueca.

Lucas Frasson/Mobiauto

Lucas Frasson/Mobiauto

Em termos de dimensões, o SUV é maior que o Boreal e tem porte de Jeep Commander: são 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,69 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. Porém, são apenas cinco lugares. Já o porta-malas tem bons 545 litros.

E a motorização? O Koleos é um HEV, tecnologia semelhante a usada pela Toyota na linha Corolla e agora no Yaris Cross. Ou seja, usa um motor 1.5 turbo a gasolina de 144 cv, associado a dois motores elétricos. Juntos, fornecem 245 cv e 32,6 kgfm de torque. Já a bateria é de 1,64 kWh e não carrega externamente. A recarga é feita pelo motor a combustão e também pela energia desperdiçada nas frenagens. Em outros mercados, a Renault fala que a autonomia pode chegar a 1.000 km, com média de consumo superior a 22 km/l.

Lucas Frasson/Mobiauto

Lucas Frasson/Mobiauto

Ainda é cedo para falar de preço, mas o Koleos apresentado no Salão do Automóvel era a versão Esprit Alpine, a mais despojada e com assinatura da marca esportiva da Renault. isso significa um visual mais descolado, com detalhes na carroceria, grade diferente e um belo acabamento no interior com costuras contrastantes, bancos aquecidos e ventilados, telas de 12,3 polegadas do painel de instrumentos digital, da central Open R Link com sistema Google integrado e até uma dedicada ao passageiro. Sem falar no sistema de som assinado pela grife Bose. Ainda é cedo para falar de preço, mas SUV chegará para concorrer diretamente com GWM e BYD. Então espere mas espere algo acima dos R$ 250 mil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade