Ram 1200 ou Dakota? Picape média argentina é flagrada a caminho do Brasil

Modelo derivado da Fiat Titano será lançado no mercado brasileiro ainda este ano

Por
05.08.2025 às 10:50

Depois do lançamento da Fiat Titano 2026, em junho, a Stellantis segue com a sua ofensiva de picapes médias na América do Sul com mais um modelo fabricado na Argentina baseado no Projeto KP2: a caminhonete da marca Ram, que compartilha a plataforma e componentes com a Titano, uma vez que é derivada da chinesa Changan Hunter.

A nova picape já está sendo produzida junto com a Fiat Titano na cidade argentina de Córdoba. No local, que recebeu investimentos de US$ 385 milhões, também será fabricado o motor Multijet 2.2 turbodiesel a partir de 2027.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Embora a Stellantis ainda não confirme oficialmente essa picape, algumas unidades camufladas do modelo foram flagradas sendo transportadas por caminhões-cegonha.

Reprodução/Motor 1 Argentina

Reprodução/Motor 1 Argentina

Segundo um colaborador do site Motor 1 Argentina, essas picapes fazem parte do primeiro lote de exportação para o Brasil, que será o principal mercado da picape na região a partir das próximas semanas. Rumores da imprensa local afirmam que o nome do modelo ainda é mantido em sigilo. No México, a picape é chamada de Ram 1200, mas na América do Sul ela poderia ser batizada de Dakota, em alusão à caminhonete fabricada no Paraná entre 1998 e 2001.

Divulgação/Ram

Divulgação/Ram

Visualmente, a nova Ram repetirá boa parte das soluções da Titano, com diferenças concentradas no design externo, como grade frontal redesenhada, logotipos e em alguns ajustes de acabamento. A proposta será a mesma: uma picape média robusta, com foco no trabalho e nos mercados latino-americanos. É possível que a versão topo de linha Laramie tenha um acabamento interno mais caprichado que o da Titano.

Na parte mecânica, ela será idêntica à picape da Fiat: motor 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4 com reduzida.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade