Novo Volkswagen Tera 2026 tem visual revelado e a traseira é de elétrico

SUV compacto é principal lançamento da marca alemã para o segmento mais concorrido do país

Vinicius Moreira
Por
17.02.2025 às 14:09 • Atualizado em 25.04.2025

Depois de muito suspense, o Volkswagen Tera vai dar as caras no próximo dia 3 de março, um domingo de Carnaval. No entanto, antes mesmo do lançamento, uma unidade do SUV foi vista quase sem camuflagem. Até então, somente parte da frente havia sido revelada, agora podemos ver que o modelo terá as lanternas interligadas, mas não iluminadas como VW Nivus e T-Cross ganharam na sua reestilização em 2024.

Mas se você reparar bem, é possível ver a quantidade de neve no local onde o SUV foi flagrado. Assim, podemos ver que o registro, divulgado pelo site americano Carscoops, não foi feito no Brasil.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Para não dizer que o Tera foi revelado completamente, alguns adesivos no para-choque ainda escondem alguns detalhes do SUV, que na Índia, foi lançado um pouco diferente como Skoda Kylaq.

Nas imagens divulgadas pela VW até o momento, é possível notar algumas diferenças. Na parte frontal, a grade que comporta o logotipo da VW é um pouco diferente, assim como a traseira parece não ter as lanternas interligadas e iluminadas como no veículo flagrado.

No restante, podemos ver que o modelo flagrado tem as curvas bem parecidas com o que já vemos no Tera flagrado por aqui.

Vale lembrar que o Tera será produzido sob a plataforma MQB A, a mesma do VW Polo, Nivus, T-Cross e Virtus.

Já se sabe também que o SUV terá uma versão de topo, que vai se chamar High, a qual foi revelada no último teaser da marca. O nome é uma simplicação de Highline, e já foi usado no VW Up!.

Quanto ao tamanho, o VW Tera medidas próximas do VW Polo, que tem cerca de 2,56 metros de entre-eixos.

Para mover o SUV compacto, podemos esperar um motor 1.0 TSI de três cilindros flex, mais conhecido como 170TSI, que entrega até 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque.

O Tera será posicionado como SUV de entrada da VW no Brasil, assim, brigando com Fiat Pulse, Citroën Basalt e Renault Kardian, por exemplo. Por isso, podemos esperar preços entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade