Novo Nissan Versa Sense, Advance e Exclusive: detalhes em 21 fotos

Conheça as quatro versões da nova geração do sedan compacto e descubra detalhes que passariam despercebidos

Camila Torres
Por
29.10.2020 às 10:06

A nova geração do Nissan Versa foi apresentada oficialmente para os consumidores brasileiros nesta quarta-feira (28). O sedan foi lançado online, como a maioria dos modelos desde março, por conta da pandemia do coronavírus. 

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O sedan, que será importado do México, chega ao mercado nacional em quatro versões, todas equipadas com motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, o mesmo do SUV Kicks. O câmbio manual ficou apenas para versão de entrada. As demais usam  transmissão CVT. 

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O design foi um dos elementos em que a Nissan mais dedicou esforços, o que nos levou a observar sua estética com mais atenção e detalhar quais as principais diferenças entre as versões. Confira nas imagens.

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Design externo

A nova geração do Nissan Versa chegou exibindo um design muito mais moderno, mas sem perder a estética madura, que é uma das características do modelo. Com um visual composto majoritariamente por linhas fluidas, os vincos mais marcantes se encontram no capô.

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Ainda na dianteira é possível notar como a escolha dos faróis foi assertiva, seguindo um conceito chamado pela Nissan de “geometria emocional”, com “linhas mais simples, claras e expressivas”, nas palavras da fabricante. 

Os dois faróis são ligados um ao outro pelo ‘V’ cromado da grade, que é o mesmo em todas as versões. Mas apenas a versão Exclusive tem faróis de neblina. Ainda na grade, fica muito perceptível que a Nissan optou por seguir o DNA da marca, mas sem exagerar em tendências como as recentes grade de grandes proporções. 

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As linhas laterais são fluidas, mas por incrível que pareça o que mais chama atenção é o discreto adesivo preto na coluna ‘C’, que dá a sensação de teto flutuante. Essa característica já existe no Kicks, de quem o novo Versa herda ainda muitos outros elementos. 

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Na traseira, os traços são predominantemente conservadores. As lanternas aqui são as que mais brilham (nos dois sentidos). Da versão de entrada até a topo de linha, as rodas variam desde aço com calota aro 15 até liga leve aros 16 ou 17

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No geral, as mudanças na nova geração deixaram a carroceria mais musculosa. O modelo também está mais largo e baixo, trazendo um ar mais esportivo, o que é endossado pelo leve (bem leve mesmo) caimento do teto para lembrar um cupê. 

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A Nissan realmente cumpriu a meta de elevar o padrão de beleza e de conteúdo de seu sedan compacto, já que o novo Versa está posicionado acima da sua antiga geração, que continuará sendo comercializada como V-Drive.  

Isso significa trabalho para a concorrência, pois o novo Nissan Versa vai chamar atenção de consumidores de VW Virtus, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris e Honda City.

Conhecendo o novo Nissan Versa por dentro

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É no interior das versões do novo Nissan Versa que estão as maiores diferenças estéticas entre elas. Claro que por fora há outras mudanças de acordo com a versão, como os faróis em LED e de neblina, ou o desenho das rodas. Mas nada tão evidente quanto o que é possível notar no interior, então vamos versão a versão. 

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 Novo Nissan Versa 1.6 Sense Manual (R$ 72.990)

A versão de entrada do modelo não conta com faróis de LED nem de neblina. As rodas são de aço aro 15 com calotas integrais. 

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Por dentro, os bancos são de tecido em duas cores e, no painel, é possível encontrar muitas funcionalidades. Essa versão conta apenas com sistema de som, sem central multimídia. 

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Não há nada de sofisticado, mas o acabamento apresenta um estilo agradável e peças bem encaixadas. Há plásticos de aparências diferentes, o que ajuda a tirar a sensação de plástico duro por todo o canto.

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Na linha central do painel, o acabamento é em uma cor mais clara, para combinar com os bancos. Curiosamente, o botão para ligar o carro fica ali perto da manopla do câmbio manual, e não no painel, como na maioria dos carros.

Novo Nissan Versa Sense 1.6 CVT (R$ 77.990)

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Poucos elementos estéticos mudam entre as versões Sense Manual e CVT. Exteriormente não há diferenças. Por dentro, a única mudança notável é a manopla de câmbio, que na versão CVT traz os comandos de um automático convencional e tem acabamento em preto piano. 

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Novo Nissan Versa Advance 1.6 CVT (R$ 83.490)

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Mesmo sendo uma versão intermediária, já é possível perceber um pequeno salto comparado às versões de entrada. Por fora não há discrepâncias: a Advance já conta com faróis de neblina, rodas em liga leve aro 16 e retrovisores externos com indicadores de direção.

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No interior, o nível de acabamento é o mesmo, mas o painel conta com mais itens, como indicador de temperatura externa, painel central multifuncional em TFT de 7 polegadas com 12 funções e central multimídia com tela sensível ao toque colorida, também de 7 polegadas.

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Novo Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT (R$ 92.990)

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Além dos itens encontrados nas outras configurações, a Exclusive – versão topo de linha, tem faróis dianteiros com assinatura em LED e rodas de liga leve aro 17. 

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De cara, o que mais chama atenção no interior do novo Nissan Versa Exclusive são os bancos, que passam a impressão de serem mais confortáveis e contam com acabamento em couro sintético. Aqui o modelo também ganha ar-condicionado digital, espelho retrovisor com aquecimento e dois tweeters complementares ao sistema de som.

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Saindo do design e indo para o funcional, os itens que mais se destacam são: alerta de colisão frontal com assistente de frenagem, câmera com visão 360°, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.

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Cores: são cinco tonalidades disponíveis para todas as versões: Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec, Vermelho Scarlet. Somente a Exclusive conta com três opções a mais: Branco Diamond, Branco Aspen e Azul Cobalto.

O que chama atenção nesse quesito é que apenas a versão topo de linha tem opção de pintura branca, uma das cores mais buscadas no mercado nacional. 

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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

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