Novo Jeep Avenger será nacional em 2026 para brigar com Tera e Kardian

SUV compacto inédito terá base de Peugeot e ficará posicionado abaixo do Jeep Renegade

Diego Dias
Por
14.05.2025 às 00:01 • Atualizado em 24.06.2025

O segmento de SUVs compactos de entrada vai ganhar um novo integrante. Isso porque o novo Jeep Avenger teve sua produção nacional confirmada, algo que acontecerá em 2026. Com isso, a Jeep passará a vender quatro modelos no Brasil, com eles ficando dispostos nessa ordem: Avenger, Renegade, Compass e Commander.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A novidade foi confirmada pela Jeep durante evento de comemoração dos 10 anos da marca no Brasil, que celebra a primeira década de sua operação brasileira com a fábrica da Stellantis em Goiana (PE). Além de lançar o novo Jeep Renegade 10 Anos, primeiro modelo produzido localmente no país, a marca mostrou rapidamente o novo Jeep Avenger.

Você também pode se interessar por:

A dúvida ainda é se o novo Jeep Avenger será produzido em Goiana (PE), já que ele não utiliza a plataforma Small Wide 4x4 como base, mas sim a plataforma CMP. Atualmente essa base serve para a produção de modelos compactos como os Peugeot 208 e 2008, além dos Citroën C3, C3 Aircross e Basalt, todos feitos inteiramente na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ). Com isso, é possível que o novo Avenger seja o primeiro Jeep produzido fora de Goiana (PE).

Como é o Jeep Avenger?

Visualmente o novo Jeep Avenger é até bem conhecido, pois é comercializado desde 2022 no mercado europeu. Seu desenho remete a um Renegade em proporção menor, mas com um toque mais esportivo. Os faróis são retangulares e trazem um desenho dividido, com a luz diurna de LED (DRL) acima e os faróis principais logo abaixo, enquanto a grade com sete barras verticais estão presentes para seguir o DNA da marca.

No para-choque temos uma entrada de ar maior na parte inferior central, que tem acabamento colmeia – com o detalhe de trazer um deles preenchido com a frente do clássico Jeep Willys. Por ali, é possível notar um sensor de radar, que certamente pertence ao pacote ADAS do utilitário. As rodas têm acabamento diamantado e são de 17 polegadas.

O capô é mais reto como no Renegade, com a diferença de ser mais curvado no final da peça próxima aos faróis, enquanto de perfil o SUV se destaca pelas caixas de rodas marcadas por um vinco ao redor – o que ajuda na sensação de volume e robustez. Temos ainda a maçaneta da porta-traseira escondida na coluna.

De traseira o Jeep Avenger tem lanternas retangulares como o Renegade, mas com uma assinatura ligeiramente diferente do irmão maior. O para-choque traz um acabamento prateado na seção central para reforçar os ares de SUV.

Posicionado abaixo do Renegade, o novo Avenger tem seus 4,08 metros de comprimento, 2,56 m entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,53 m de altura. Para efeito de comparação, o Renegade tem 4,26 m, 2,57 m, 1,80 m e 1,70 m, respectivamente. Já o porta-malas tem 380 litros declarados pela marca para o SUV compacto, maior que os 320 litros do Renegade.

A cabine do Jeep Avenger tem um visual bem horizontal como vemos no Compass, mas com a diferença de ter um ar bem mais minimalista pela pouca presença de botões. O painel de instrumentos e a central multimídia trazem telas com a mesma medida: 10,25 polegadas.

Motorização Jeep Avenger

Até o momento tivemos apenas a confirmação da produção em solo nacional do novo Jeep Avenger, com isso, pouco se sabe sobre outros detalhes. No entanto, em relação à motorização podemos esperar que o famoso motor T200 da Stellantis possa fazer parte da sua gama, afinal, ele será produzido com base na plataforma CMP.

Com isso, podemos dizer que o motor o 1.0 de três cilindros turbo flex entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque poderá aparecer debaixo do capô dele, inclusive na configuração T200 Hybrid hoje presente no Fiat Pulse e Fastback. O SUV tem configuração híbrida-leve na Europa baseada no motor 1.2 turbo, mas com sistema 48V em vez de 12V do 1.0 turbo da Stellantis.

Dessa forma, o Jeep Avenger vai trazer o peso da marca americana para o novo segmento que nasce da costela dos SUVs compactos, mas com preços que poderão ficar entre R$ 100.000 e R$ 150.000.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade