Novo Honda WR-V 2026 terá itens que já vemos nos Honda City e City Sedan

Com a missão de enfrentar Kardian e Pulse, o novo Honda WR-V trará itens que os brasileiros já conhecem

Por
04.10.2024 às 09:51 • Atualizado em 30.06.2025
Com a missão de enfrentar Kardian e Pulse, o novo Honda WR-V trará itens que os brasileiros já conhecem

O novo Honda WR-V deve ser lançado no mercado brasileiro durante o segundo semestre de 2025, tanto que já está sendo testado por aqui. Por aqui, a ideia do SUV é ficar abaixo do Honda HR-V e competir contra RenaultKardian e Fiat Pulse.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

O modelo é comercializado no exterior, com o nome de Honda Elevate, e assim já é possível vislumbrar alguns de seus aspectos ao observá-lo lá fora, a Mobiauto descobriu que o Honda WR-V trará itens que nós brasileiros já conhecemos nos Honda City e City sedan, confira-os abaixo: 

Esquema Magic Seat

Aos que não lembram, o mercado brasileiro já teve um WR-V, um SUV compacto com projeto baseado no Honda Fit comercializado entre 2018 e 2021. O modelo não será mais baseado no Fit (que saiu de linha), porém irá trazer seu esquema Magic Seat, presente hoje justamente no City.

O Magic Seat é um sistema de bancos articuláveis o qual pode liberar maior espaço interno para eventuais bagagens no banco traseiro. São diversas configurações possíveis de rebatimento dos assentos, que podem aumentar a capacidade interna do veículo sem comprometer o conforto do motorista.

Interior

Por dentro, as semelhanças continuam. O painel de instrumentos do WR-V tem 7 polegadas, igual às variantes de topo do City. Já a central multimídia tem 8 polegadas, nas versões mais baratas do SUV, igualmente ao hatch/sedan da Honda.

Além disso, o WR-V deve vir com teto solar e carregador de celular por indução, itens que o City já ganhou no mercado indiano. O SUV também virá com o pacote de segurança Honda Sensing, o mesmo que integra o hatch/sedan. O sistema vem com funcionalidades como Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável (AAC) e Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Tráfego.

 

O acabamento no geral também deve ser semelhante, com bancos revestidos em couro nas versões mais caras de ambos os modelos.

Plataforma

Como já comentado, o antigo WR-V era um projeto que compartilhava a arquitetura do Fit. Agora, porém, a plataforma será a mesma do City. Assim, ambos terão portes semelhantes, com diferença mais marcante apenas em largura.

O SUV conta com 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura e 2,65 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o City hatch tem 4,34 m de comprimento; 1,74 m de largura; 1,49 m de largura e 2,60 m de entre-eixos.

Motor e câmbio

Na parte mecânica, o novo Honda WR-V chegará com o motor 1.5 flex aspirado, o mesmo que equipa o trem de força do City por aqui. Assim, tanto o rendimento quanto o câmbio serão compartilhados entre ambos. São 126 cavalos de potência e até 15,8 kgfm de torque, além da transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade