Novo híbrido da Stellantis é confirmado com motor de Renegade, Compass e Toro

Novo sistema é mais robusto que o aplicado em Fiat Pulse e Fastback e já tem data confirmada para chegar

Por
26.02.2026 às 19:40 • Atualizado em 02.03.2026

Mais um passo na eletrificação do grupo Stellantis foi anunciado nessa quinta-feira (26). O conglomerado que opera com Ram, Peugeot, Citroën, Ram, Leapmotor e Jeep no Brasil confirmou que o próximo híbrido será sairá das linhas de montagem de Goiana (PE) e será lançado no primeiro semestre de 2026.

Diferente de Fiat Pulse e Fastback, o sistema híbrido leve será mais robusto de 48V, enquanto a dupla de SUVs opera com o de 12V. No polo industrial são produzidos veículos com a base Small Wide – Jeep Compass, Commander, Renegade e Ram Rampage, e Fiat Toro.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Vale lembrar que boa parte dos modelos da Jeep e da Toro tem em comum é o uso do motor T270, o 1.3 turbo de até 176 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Esse propulsor vai atuar de forma conjunto com o sistema elétrico.

De acordo com a Stellantis, o conjunto elétrico substituiu o alternador e o motor de partida, como o sistema 12 V faz. No entanto, o sistema de 48V já é capaz de alimentar com energia mecânica e elétrica, ou seja, vai gerar mais torque ao motor turbo, além de conseguir carregar a bateria de 48V.

Sendo assim, esse sistema acaba por fornecer mais desempenho e em paralelo melhora o consumo de combustível, assim como emite menos poluentes por conta do auxílio do sistema elétrico.

Qual será o primeiro híbrido 48V?

A Mobiauto tem mostrado os flagras cada vez mais frequentes do Jeep Renegade. E é o SUV compacto que deve puxar a fila do sistema híbrido leve de 48V. Posteriormente, a Toro deve vir na sequência para depois Compass e Commander completarem a lista.

Junto do sistema híbrido, o Renegade também deve passar por sua terceira reestilização desde o seu lançamento. Com isso, o SUV subirá um degrau e vai passar o bastão de modelo mais barato da marca para o Jeep Avenger que também será lançado esse ano.

Esse movimento é parte do investimento de R$ 13 bilhões destinados para o polo industrial pernambucano até 2030.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Repórter

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade