Novo Geely EX5 2025 chega ao Brasil e será SUV elétrico rival de BYD e GWM

SUV será primeiro produto da marca chinesa, que chega ao Brasil com respaldo da Renault

Renan Bandeira
Por
09.04.2025 às 14:23 • Atualizado em 29.04.2025

A Geely acaba de chegar ao Brasil, e já apresentou seu primeiro modelo: o EX5 . A marca chinesa usará o respaldo da Renault com 105 pontos de vendas em nosso mercado, buscando forças para enfrentar BYD e GWM .

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O Geely EX5 é um SUV elétrico de porte C que será vendido a partir de julho no Brasil. Ele tem médias maiores que um Jeep Compass, mas menores que um BYD Song Plus, sendo um produto intermediário.

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Como é o Geely EX5?

O Geely EX5 é um SUV elétrico com 4,62 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Jeep Compass tem 4,40 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,62 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

Com esse porte, o EX5 também chega para competir contra os híbridos chineses, leia-se principalmente, BYD Song Plus e Haval H6.

Por dentro, boa parte do acabamento lembra os modelos produzidos na China. Com requinte na escolha de materiais, painel de instrumentos menor e uma central multimídia de 15,4 polegadas. O motorista ainda contará com um assistente virtual que permite executar até 200 comandos por voz.

Para movimentar tudo isso, o SUV elétrico possui um motor de 218 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque, alimentados por uma bateria de 60 kWh. Ainda sem a autonomia pelo Inmetro, o EX5 oferta até 530 km de autonomia no ciclo chinês.

Como a Geely vai atuar no Brasil?

Para que não conhece, a Geely também possui todo um grupo de marcas. Entre elas estão a Zeekr e a Volvo, que já atuam no Brasil. Em 2024, o grupo somou 2,17 milhões de vendas, da quais 403. 923 só fora da China.

No Brasil, a chinesa vai operar em parceria com a Renault, com livre acesso ao complexo de São José dos Pinhais (PR). A Renault também prestará assistência nos pontos de vendas, mas cada marca terá o seu show room. No acordo, a Geely também passou a ser acionista minoritária da Renault no Brasil.

Vale lembrar que a Geely já vendeu carros no Brasil. Na época, a operação era comandada pelo Grupo Gandini, o mesmo que comanda a operação da Kia por aqui. A Geely teve o GC2 e o EC7, mas os modelos ficaram aquém das expectativas.

Agora, a primeira parte da operação vai contar com 23 concessionárias em 19 cidades, com o objetivo de chegar aos 105 pontos de venda. Mas dessa vez, a marca retorna ao Brasil sem intermediários, mas sim com o comando das atuações e uso de estrutura já consolidada da Renault.

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Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

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