Nova geração do Hyundai Creta ficará diferente à lá Civic e Corolla
Já visto em flagras, o SUV já antecipa o que esperar do seu novo visual e do formato da carroceria
Flagrado rodando pelas ruas da Coreia do Sul, o Hyundai Creta, em sua nova geração, já tem previsão de chegada por aqui em 2028. Mesmo tendo passado por um facelift recentemente, ainda no ano passado, as imagens publicadas pelo portal Autospy.net revelam que o modelo vai mudar de forma brusca, seguindo inclusive um padrão já visto em modelos concorrentes.
Esse padrão está justamente na ousadia do visual. O Hyundai Creta que conhecemos, mesmo recém-atualizado com novo para-choque, novo conjunto óptico e um redesenho de carroceria, ainda aposta em linhas arredondadas e suaves, com um design mais comedido, mesmo após passar por um verdadeiro banho de loja.
[componente-buscar-veiculos]
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Nova geração do Hyundai Creta já roda em testes e deve ser lançada em 2027
- Hyundai Creta e Fiat foram destaques nas vendas no varejo em 2025
- Hyundai Creta ganha versões com motor a diesel e câmbio manual de 6 marchas
- Hyundai Creta Limited 2026: testamos o consumo do SUV na cidade e estrada
Porém, o visual previsto para a nova geração traz uma proposta bem mais disruptiva, ousada e agressiva. O modelo abandona praticamente por completo as linhas redondas, que já vinham sendo deixadas de lado nas últimas atualizações, mas que agora dão lugar a um desenho bem mais “quadradão”, com traços retos, seguindo a mesma linha do que a marca prepara para o HB20.
Essa mudança brusca de visual faz com que a Hyundai siga um padrão já visto em marcas como Honda e Toyota. O Civic de nona geração, por exemplo, adotava uma proposta mais sóbria, com linhas simples e um visual menos agressivo, enquanto a décima geração trouxe uma ruptura completa, com dianteira e traseira mais marcantes e linhas de carroceria mais agressivas, sendo inclusive a favorita de muitos entusiastas.
Já na geração atual, o visual voltou a adotar uma proposta mais amigável, elegante e refinada, especialmente quando comparado à geração anterior.
Na Toyota, esse movimento é visto justamente no principal concorrente do sedã da Honda, o Corolla. No Brasil, a décima primeira geração adotou uma identidade mais robusta e esportiva, abandonando o ar conservador das gerações mais antigas. Já na geração atual, assim como no Civic, o modelo voltou a apresentar uma pegada mais suave.
O Corolla também tem um novo visual previsto para sua futura geração, apresentado em forma de protótipo no Japan Mobility Show 2025. Esse conceito é totalmente diferente do que já vimos, com um visual futurista e arrojado, pensado justamente para afastar do sedã o estigma de “carro de tio”.
Essa renovação e ousadia vistas nos sedãs das montadoras japonesas também devem aparecer no SUV da Hyundai. O novo Creta, inclusive, deve crescer em tamanho e passar a utilizar uma nova plataforma, a K3, a mesma usada pelo Kia Seltos, o que pode abrir espaço para a adoção de uma motorização híbrida.
A nova geração arrojada do Hyundai Creta chega primeiro ao mercado indiano em 2027, enquanto por aqui é esperada apenas em 2028.