Nissan Kicks Play Active Plus 2025: como é a versão de entrada em 53 fotos exclusivas

SUV compacto é a versão mais básica, mas ainda sim oferece um conjunto interessante

Por
05.07.2025 às 00:32 • Atualizado em 07.07.2025
SUV compacto é a versão mais básica, mas ainda sim oferece um conjunto interessante

Antes de ganhar a nova geração, a Nissan colocou um sobrenome no seu carro mais vendido no Brasil. Agora, ele se chama Nissan Kicks Play, é oferecido em três versões, uma delas é a Active Plus, a opção de entrada do SUV.

Com sobrenome Play, o Kicks é oferecido atualmente em três versões:

Publicidade
  • Nissan Kicks Play Active Plus: R$ 117.990
  • Nissan Kicks Play Sense: R$ 129.690
  • Nissan Kicks Play Advance Plus: R$ 148.090

Logo de cara, os quase R$ 12.000 de diferença da versão de entrada para intermediária vão refletir bem no pacote de equipamentos.

Você também pode se interessar por:

Do lado de fora, a versão mais básica deixa de ter o acabamento em cromado em volta da grade. As rodas são de aço, nada de liga leve, com calotas e de 16 polegadas, enquanto na configuração acima são de 17”.

As maçanetas, tanto internas como externas não são da cor da carroceria ou prateadas. O acabamento é em preto fosco. Além disso, a Active Plus perde a antena de teto estilo barbatana de tubarão e o raque longitudinal.

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

Para manobrar o Kicks, nada de sensor de estacionamento traseiro ou câmera de ré, no SUV japonês mais básico é no estilo antigo.

Por dentro, fica fácil de perceber a simplicidade no acabamento. O interior é quase todo revestido em plástico rígido e liso, nada de textura. Os bancos com revestimento em tecido trazem um conforto justo.

O painel de instrumentos é analógico, apenas com uma pequena tela TFT com informações do computador de bordo. Ao lado, a central multimídia de 8 polegadas até tem pareamento com Android Auto e Apple Carplay, mas por fio.

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

Mesmo com a perda de equipamento, a versão Active Plus oferece direção elétrica ao motorista, com volante multifuncional para atalhos da central multimídia e painel de instrumentos.

O que também não muda é o motor 1.6 aspirado flex para todas as versões. O propulsor oferece 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque a 4.000 rpm na gasolina e 113 cv a 5.600 rpm e 15,2 kgfm a 4.000 rpm no etanol. Associado ao motor, um câmbio automático do tipo CVT de seis marchas simuladas.

Permanecem também a suspensão independente na dianteira e por eixo de torção na traseira, assim como os 432 litros de porta-malas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Repórter

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade