Nissan Kicks Play Active Plus 2025: como é a versão de entrada em 53 fotos exclusivas
SUV compacto é a versão mais básica, mas ainda sim oferece um conjunto interessante
Antes de ganhar a nova geração, a Nissan colocou um sobrenome no seu carro mais vendido no Brasil. Agora, ele se chama Nissan Kicks Play, é oferecido em três versões, uma delas é a Active Plus, a opção de entrada do SUV.
Com sobrenome Play, o Kicks é oferecido atualmente em três versões:
- Nissan Kicks Play Active Plus: R$ 117.990
- Nissan Kicks Play Sense: R$ 129.690
- Nissan Kicks Play Advance Plus: R$ 148.090
Logo de cara, os quase R$ 12.000 de diferença da versão de entrada para intermediária vão refletir bem no pacote de equipamentos.
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Do lado de fora, a versão mais básica deixa de ter o acabamento em cromado em volta da grade. As rodas são de aço, nada de liga leve, com calotas e de 16 polegadas, enquanto na configuração acima são de 17”.
As maçanetas, tanto internas como externas não são da cor da carroceria ou prateadas. O acabamento é em preto fosco. Além disso, a Active Plus perde a antena de teto estilo barbatana de tubarão e o raque longitudinal.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Para manobrar o Kicks, nada de sensor de estacionamento traseiro ou câmera de ré, no SUV japonês mais básico é no estilo antigo.
Por dentro, fica fácil de perceber a simplicidade no acabamento. O interior é quase todo revestido em plástico rígido e liso, nada de textura. Os bancos com revestimento em tecido trazem um conforto justo.
O painel de instrumentos é analógico, apenas com uma pequena tela TFT com informações do computador de bordo. Ao lado, a central multimídia de 8 polegadas até tem pareamento com Android Auto e Apple Carplay, mas por fio.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Mesmo com a perda de equipamento, a versão Active Plus oferece direção elétrica ao motorista, com volante multifuncional para atalhos da central multimídia e painel de instrumentos.
O que também não muda é o motor 1.6 aspirado flex para todas as versões. O propulsor oferece 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque a 4.000 rpm na gasolina e 113 cv a 5.600 rpm e 15,2 kgfm a 4.000 rpm no etanol. Associado ao motor, um câmbio automático do tipo CVT de seis marchas simuladas.
Permanecem também a suspensão independente na dianteira e por eixo de torção na traseira, assim como os 432 litros de porta-malas.