Nissan inicia produção do novo Kicks e motor turbo; veja quando chega
Nova geração, motor turbo, interior remodelado e o que mais o novo Nissan Kicks traz
A Nissan dá o pontapé inicial à produção da nova geração do Nissan Kicks. O SUV ficou maior, mais tecnológico e agora conta com motorização turbo. Depois de chegar a outros mercados, agora é a vez do Brasil começar a fabricar o modelo.
Além do novo Kicks, o motor 1.0 turbo também será produzido na fábrica de Resende (RJ). Apesar da marca não confirmar, o propulsor esperado é o mesmo trem de força da Horse que equipa o Renault Kardian, que tem uma calibração de 125 cv e 22,4 kgfm de torque.
Você também pode se interessar por:
- Novo Nissan Kicks ganha 5 estrelas em segurança antes de chegar ao Brasil
- Nissan Kicks Play 2025: novo nome e o que mais mudou no SUV
- Nissan Kicks Play e novo Kicks: como será a nova estratégia de SUVs da marca no Brasil
- Nissan já tem um lançamento preparado para o começo de 2025
Quando chega o novo Nissan Kicks?
Questionado sobre como está a produção, o Diretor Sênior da Engenharia de Processos da Fábrica, Marco Biancolini, afirma que “do ponto de vista da linha de montagem, estamos prontos.”
A Mobiauto foi convidada para acompanhar o início da produção do novo Kicks na fábrica da Nissan, em Resende (RJ). Acompanhamos todo o processo de produção da linha de montagem tanto no Kicks Play, como do novo Kicks. Ao todo foram duas unidades da nova geração que saíram pronta da linha de montagem.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Conforme apuração da nossa reportagem, o novo Kicks deve chegar ao mercado em junho deste ano, embora sua fabricação já tenha começado.
Toda essa movimentação faz parte dos R$ 2,8 bilhões de investimentos anunciados pela montadora para o período 2023-2025 no Brasil. Nesse aporte, a Nissan prometeu dois novos SUVs e um motor turbo.
Como a Mobiauto contou mais cedo, o SUV abaixo do novo Nissan Kicks, será uma reestilização do Kicks Play já vendido. Ele será exportado para 20 países e terá a missão de incomodar o Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp