Jetour é mais uma marca chinesa que chegará ao Brasil; conheça
Marca de SUVs luxuosos se prepara para operar no Brasil
Com uma indústria interna gigantesca, a China é o berço de mais de 140 montadoras que disputam calorosamente o mercado local. Diante de tamanha concorrência interna, a solução para sobrevivência de muitas é a internacionalização. E o Brasil, que tem bastante influência no setor automotivo, é um dos destinos favoritos das empresas chinesas.
Hoje o Brasil já abriga mais de 10 marcas chinesas no catálogo, e a tendência é que esse número cresça ainda mais com a tendência dos carros elétricos e híbridos aumentando a cada dia. E dentre as diversas montadoras que deverão aterrissar por aqui, a Jetour é uma das próximas.
Você também pode se interessar por:
- Brasil tem mais de 17 marcas chinesas de carros; entenda o cenário
- Governo nega benefício a BYD e adianta imposto sobre carros híbridos e elétricos
- Honda apresenta rival que BYD Dolphin Mini não queria
- 30 carros híbridos e elétricos mais vendidos no primeiro semestre de 202
Com sua chegada já confirmada e com data marcada, que segundo o Autoesporte deve lançar seu primeiro carro ainda no primeiro trimestre de 2026, a Jetour acaba de se formalizar na Junta Comercial do Estado de São Paulo. E já está na busca de funcionários para começar a operar por aqui.
Jetour
Divulgação/Jetour
Assim como a Omoda & Jaecoo, a Jetour também faz parte do grupo Chery e chegará ao Brasil da mesma maneira independente, sem qualquer interferência da Caoa – parceira de longa data da Chery que está perdendo espaço local.
Essa montadora opera no segmento de SUVs luxuosos, com visual semelhante aos dos veículos que já conhecemos da Land Rover e motorização híbrida plug-in, característica de grande parte dos modelos chineses que vemos por aqui.
Lançamentos da Jetour
Divulgação/Jetour
Devidamente formalizada, a Jetour já testa alguns de seus modelos por aqui, o T1 e o T2, dois SUVs que devem estrear a marca no mercado brasileiro.
Medindo 4,78 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,87 metros de metros de altura e 2,80 metros de entre eixos, o T2 é bem parecido com o Land Rover Defender e possui visualmente uma aparência mais robusta e imponente.
Na China, ele é comercializado em duas opções de motorização:
Motor: 2.0 turbo a gasolina
- Potência: 254 cv
- Torque: 39,8 kgfm
- Câmbio: automatizado de dupla embreagem de 7 marchas
Motor: 1.5 turbo a gasolina híbrido
- Potência: 156 cv
- Torque: 22,4 kgfm
- Câmbio: automatizado de dupla embreagem de 7 marchas
- Sistema híbrido: plug-in (PHEV)
- Bateria: 26,7 kWh
- Autonomia: 139 km de autonomia segundo ciclo NEDC
E o T1 também é um SUV parrudo que mede 4,70 metros de comprimento, 1,96 metros de largura 1,84 metros de altura e 2 metros de entre-eixos.
E sua motorização também é semelhante, também com a opção 1.5 turbo, mas com a versão 2.0 mais forte, capaz de render 254 cv de potência, 39,8 kgfm de toque e câmbio automático de oito marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp