Leapmotor é marca chinesa da Stellantis que estreia em novembro no Brasil

Marca confirmou data de lançamento no Brasil e chegará com dois modelos

Por
07.10.2025 às 09:55 • Atualizado em 08.10.2025

A Leapmotor confirmou sua estreia no Brasil para 25 de novembro, durante evento na cidade de São Paulo (SP). A marca será a representante chinesa do grupo Stellantis, querendo competir principalmente com as conterrâneas BYD e GWM.

A marca estreará no país com dois modelos. O primeiro, o Leapmotor B10, é um SUV elétrico com porte de Jeep Compass, já o segundo, é o Leapmotor C10, que atua com a tecnologia EREV, que é basicamente um elétrico que atua com um gerador térmico, para estender a autonomia do modelo.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Os modelos virão para o país de forma importada, no entanto, segundo o colega Marlos Ney Vidal do portal Autos Segredos, entre o fim de 2026 e o começo de 2027, é esperado que os modelos sejam construídos em formato SKD na fábrica da Stellantis em Goiana (PE).

Como são os dois modelos?

Leapmotor B10

Apesar de nenhum preço ainda ter sido confirmado, a expectativa é que o B10 seja o SUV de entrada da marca. O modelo possui 4,52 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e uma distância entre eixos de 2,74 m.

Seu visual chama atenção pelo futurismo. Não há presença de grade, os faróis de LED possuem um acabamento horizontal e são interligados por uma barra também de LED. Na parte de trás, o mesmo se repete com lanternas interligadas por uma barra que acompanha toda a traseira do SUV.

Renan Rodrigues/Mobiauto

Renan Rodrigues/Mobiauto

Uma aposta do B10 pode ser a tecnologia encontrada no modelo, na China, estão presentes os seguintes itens: Câmera 360°, sensores de estacionamento e itens de ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo). Além do mais, a central multimídia possui uma estética flutuante, assim como painel digital, ambos os itens são de 14,6 e 8,8 polegadas, respectivamente.

Na motorização, o Leapmotor B10 é vendido no país asiático com duas capacidades de bateria 56,2 kWh e 67,1 kWh. Há versões de 180 à 218 cv de potência, a autonomia pode atingir os 600 km no ciclo chinês CLTC.

Leapmotor C10

Divulgação/Leapmotor

Divulgação/Leapmotor

Já o Leapmotor C10 ostenta da mesma linguagem visual já encontrada no B10, no entanto, com um acréscimo de entrada de ar posicionada próxima ao para-choque do SUV. Em temos de medidas, se o B10 remete ao Compass, o C10 lembra o Commander, são: 4,73 metros de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos. Com variantes de cinco ou sete lugares, a capacidade do porta-malas do SUV pode atingir os 835 litros.

Divulgação/Leapmotor

Divulgação/Leapmotor

Caso siga o padrão chinês, a motorização do SUV deve combinar um motor térmico 1.5 de 95 cv de potência que atua como um gerador para o motor elétrico de 231 cv. Dessa forma, no ciclo CLTC, a autonomia do SUV atinge um total de 1.190 km, no modo elétrico o número cai para 210 km.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade