Leapmotor B10 segue em testes para evitar crítica do BYD Dolphin Mini
Modelo foi registrado com exclusividade pela Mobiauto e lançamento pode estar próximo
A Leapmotor será a marca chinesa da Stellantis no nosso mercado. A fabricante irá estrear no Brasil com dois modelos B10 e C10, ambos já confirmados. Agora, a Mobiauto flagrou um deles com exclusividade.
O chefe de redação Renan Bandeira registrou o B10 em testes na cidade de São Paulo (SP), o modelo fotografado estava sem nenhum tipo de camuflagem, o que pode indicar a proximidade do lançamento.
Você também pode se interessar por:
- Novo Leapmotor B10 é confirmado e quer ser SUV chinês, elétrico e barato
- Leapmotor terá hatch elétrico para brigar com Volkswagen e BYD
- Leapmotor REEV: como funciona a tecnologia que faz um elétrico usar gasolina?
- Leapmotor B10 é SUV elétrico que pode chegar ao Brasil e tem preço de Kwid
Uma das possibilidades para o modelo seguir em testes está na suspensão do SUV. O sistema de amortecimento de modelos vendidos na China não é bem-visto por compradores brasileiros, que consideram os carros com pouca rigidez.
Entre os modelos vendidos no país, quem mais sofreu com essa crítica foi o BYD Dolphin Mini, que recebeu até gambiarras brasileiras para corrigir o defeito. Consumidores indicaram melhorias nos amortecedores para a linha 2026.
Outras montadoras chinesas optaram por preparar a suspensão antes de lançar um produto no mercado, um exemplo é a GWM com o Tank 300.
Como é o Leapmotor B10?
Renan Rodrigues/Mobiauto
Com 4,52 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e uma distância entre eixos de 2,74 m, o modelo possui dimensões parecidas com o Jeep Compass. No entanto, por ser um modelo elétrico, o SUV deverá mirar compradores de Toyota Corolla Cross, GWM Haval H6, BYD Song Plus, entre outros.
No visual, o Leapmotor B10 ostenta dianteira futurista. Os faróis são de LED com um design afilado, além disso, a iluminação é interligada. O mesmo padrão ocorre na traseira, com uma régua luminosa que conecta as lanternas.
Renan Rodrigues/Mobiauto
No interior, o volante é multifuncional, na China, a central multimídia do modelo é de 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia é de 14,6 polegadas. O mesmo padrão deverá ocorrer por aqui, uma vez que o B10 será importado, assim como o irmão C10.
No país asiático o B10 é vendido com configurações de 180 cv (tração dianteira) ou 218 cv (tração integral). As baterias podem ser de 56,2 kWh ou 67,1 kWh, garantindo uma autonomia de 361 km e 434 km, segundo o ciclo WLTP, no Brasil, esse número será menor, devido ao rigoroso padrão do Inmetro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp