Jeep Renegade e Commander serão híbridos na linha 2026, mas Compass não

SUVs ganharão sistema de 48V que é capaz de tracionar as rodas, mas SUV médio não ganhará tal tecnologia

Renan Rodrigues
Por
21.03.2025 às 19:36 • Atualizado em 25.04.2025

Os Jeep Renegade e Commander ganharão o sistema 48V MHEV na linha 2026. A informação foi antecipada pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos. Os modelos também ganharão discretas reestilizações para marcar a novidade mecânica.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Falando na reestilização, deverá se restringir a mudanças em para-choques, desenhos internos dos faróis, novos arranjos nas lanternas traseiras e melhorias pontuais no interior.

Você também pode se interessar por:

O sistema em questão é consideravelmente mais forte que o utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback, que utilizam um sistema de 12V. A grande diferença está no motor elétrico. Nos Fiat o propulsor possui apenas 4 cv sem a capacidade de tracionar as rodas.

Já no sistema que será usado por Fiat Toro, Jeep Renegade e Commander, o motor elétrico tem 28 cv e 5,6 kgfm de torque e pode tracionar as rodas em determinados momentos, como na partida inicial, saídas de semáforos e auxílio na hora de fazer uma ultrapassagem.

Além do sistema híbrido, todos os carros que adotarem o novo sistema, que sempre será ligado ao motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, trocarão a transmissão.

No lugar da atual transmissão automática de seis marchas, a Stellantis adotará um câmbio automatizado de dupla embreagem batizado de eDCT. Segundo o Autos Segredos, essa transmissão suporta até 36,6 kgfm de torque e será utilizada também na nova geração do Jeep Compass.

Por falar em Jeep Compass, ele será o único Jeep nacional a não adotar o sistema de 48V. Isso por conta da chegada da nova geração. A Stellantis entende que não faria sentido o custo de implementação em SUV que trocará de geração em breve.

Dessa forma, apenas quando a nova geração do SUV médio chegar, algo previsto para final de 2026 ou início de 2027, o modelo terá configurações híbridas. Vale lembrar que a nova geração deverá aparecer em breve na Europa.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade