Honda Fit de 2ª geração é usado valorizado e com espaço de sobra até R$ 50 mil
Hatch com versatilidade de minivan tem fama de ser robusto e fácil de revender
O Honda Fit de segunda geração foi lançado no Brasil em 2008 com visual renovado e uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, responsável por consolidar a fama de carro robusto e espaçoso entre os consumidores que priorizam a confiabilidade mecânica e a liquidez no mercado de usados.
Mantendo a carroceria que combina o estilo de hatch compacto com a funcionalidade de uma minivan, a segunda geração do Fit adotou a identidade visual - também passou a ser chamado de New – do Civic de oitava geração.
Você também pode se interessar por:
- Honda City hatch ganha versão híbrida com visual de Civic Type R
- Honda HR-V 2026: Confira o novo visual do SUV em 54 fotos exclusivas
- Honda Civic voltará a ser barato, sem deixar ser híbrido, contra Toyota Corolla
- Honda Civic G10 é sedan maior e melhor que o City a partir de R$ 92 mil
Um dos pontos fortes do New Fit é o ótimo aproveitamento do espaço interno, embora as dimensões externas sejam modestas: 3,90 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,53 m de altura e 2,50 m de entre-eixos. O porta-malas tem 394 litros de capacidade e quase todas as versões são dotadas do sistema Magic Seat, que permite rebater o banco traseiro em até dez posições para ampliar o espaço de cargas no banco traseiro.
A segunda geração do Fit trocou o antigo motor DSI 1.4 de 8 válvulas de 80 cv de potência e 11,8 kgfm de torque pelo i-VTEC 1.4 flex de 16 válvulas de 101 cv e 13 kgfm, nas versões LX e LXL. O câmbio manual de cinco marchas foi mantido, mas o automático CVT foi substituído pelo automático de epicíclico de cinco velocidades.
As versões EX e EXL eram movidas pelo 1.5 16V flex de 116 cv e 14,8 kgfm, com as mesmas opções de câmbio da LX e LXL.
Honda Fit 2ª geração – Principais equipamentos
Todos os Honda New Fit saíram de fábrica equipados de série airbag duplo, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, porta-luvas duplo, dez porta-copos e banco traseiro com rebatimento Magic Seat. Os freios com ABS e discos nas rodas traseiras estão disponíveis a partir da LXL.
As versões com motor 1.5 ainda contam com ar-condicionado digital, volante multifuncional, piloto automático e sistema de som MP3 com entrada USB, entre outros itens. A EXL ainda adiciona bancos de couro, faróis de neblina, borboletas para a troca de marchas no volante e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Há também a versão Twist com motor 1.5 e acessórios que conferem um visual aventureiro, como racks de teto, para-choque dianteiro redesenhado, faróis com máscara negra, lanternas translúcidas e molduras nos para-lamas. O pacote de equipamentos é idêntico ao da EXL.
Uma variante mais básica, a DX (chamada de CX a partir de 2014), foi oferecida a partir de 2011 com foco em frotistas e no público PCD (pessoas com deficiência). Essa configuração perdia os frisos laterais, o sistema de som e as rodas de liga leve da LX.
Honda Fit 2ª geração – Pontos positivos
- Espaço interno
- Rebatimento do banco traseiro
- Robustez mecânica
- Liquidez no mercado de usados
- Desempenho na cidade
- Consumo de combustível com gasolina
- Dirigibilidade
Honda Fit 2ª geração – Pontos negativos
- Desempenho do motor 1.4 na estrada
- Fragilidade das bandejas da suspensão dianteira
- Motor exige regulagem periódica dos tuchos para não comprometer o consumo e o desempenho
- Acabamento simples nas versões de entrada
Honda Fit 2ª geração – Preços na tabela fipe até R$ 50 mil
Linha 2009
- Fit LX 1.4 flex MT – R$ 37.689
- Fit LX 1.4 flex AT – R$ 40.285
- Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 39.890
- Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 41.648
- Fit EX 1.5 flex MT – R$ 41.036
- Fit EX 1.5 flex AT – R$ 42.485
- Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 41.819
- Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 44.355
Linha 2010
- Fit LX 1.4 flex MT – R$ 39.193
- Fit LX 1.4 flex AT – R$ 41.293
- Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 42.046
- Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 42.787
- Fit EX 1.5 flex MT – R$ 42.062
- Fit EX 1.5 flex AT – R$ 43.548
- Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 42.865
- Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 45.464
Linha 2011
- Fit DX 1.4 flex MT – R$ 37.554
- Fit DX 1.4 flex AT – R$ 42.729
- Fit LX 1.4 flex MT – R$ 40.199
- Fit LX 1.4 flex AT – R$ 44.516
- Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 43.098
- Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 44.778
- Fit EX 1.5 flex MT – R$ 44.652
- Fit EX 1.5 flex AT – R$ 45.616
- Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 45.024
- Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 46.601
Linha 2012
- Fit DX 1.4 flex MT – R$ 41.090
- Fit DX 1.4 flex AT – R$ 44.178
- Fit LX 1.4 flex MT – R$ 41.498
- Fit LX 1.4 flex AT – R$ 45.629
- Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 44.176
- Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 47.262
- Fit EX 1.5 flex MT – R$ 45.854
- Fit EX 1.5 flex AT – R$ 47.743
- Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 46.149
- Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 48.399
Linha 2013
- Fit DX 1.4 flex MT – R$ 44.060
- Fit LX 1.4 flex MT – R$ 45.893
- Fit Twist 1.5 flex MT – R$ 50.336
Linha 2014
- Fit DX 1.4 flex MT – R$ 49.542
- Fit CX 1.4 flex – MT R$ 50.235
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp