Ford Everest tem peças registradas e aumenta rumores de chegada ao Brasil
SUV derivado da Ranger foi mostrado aos jornalistas brasileiros na Argentina, mas ainda está em estudos
O Ford Everest ainda não está disponível no Brasil, mas aparentemente isso é uma questão de tempo. Em junho desse ano, a fabricante deu um spoiler aos jornalistas, permitindo que o SUV fosse avaliado na Argentina.
Agora, a Ford registrou diversas peças externas do SUV no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Com isso, os rumores da chegada do modelo ao Brasil aumentam. Vale lembrar que o registro pode ser feito apenas para proteção de design, mas também é um passo para vender um veículo no mercado nacional.
INPI
Você também pode se interessar por:
- Teste: Ford Everest é SUV da Ranger e rival ideal para o Toyota SW4
- Ford Everest terá motor de Mustang para ser o terror do Toyota SW4
- Ford confirma SUV da Ranger na América do Sul para brigar com Toyota SW4
- Ford Everest: como é o SUV da Ranger que deve vir ao Brasil contra Toyota
Como dissemos, o Ford Everest é derivado da picape Ranger, o que faria do modelo um rival ideal para Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport. Assim como os citados, o Ford tem sete lugares.
Caso realmente chegue ao Brasil, o Everest terá uma vantagem em porte com relação aos principais rivais. O SUV tem 4.914 mm de comprimento, 1.923 mm de largura, 1.841 mm de altura e com 2.900 mm de entre-eixos. Para efeito de comparação, o SW4 tem 4.795 mm de comprimento, enquanto o Trailblazer tem 4.887 mm, respectivamente.
Divulgação/Ford
No pacote de equipamentos, destaque para as versões mais caras, que somam nada menos do que nove airbags (tem até mesmo um airbag central entre os bancos dianteiros), além do sistema de segurança ativa como alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de pontos-cegos (incluindo para trailer) e frenagem automática de emergência. Sem contar os sensores de estacionamento na dianteira e traseira, câmera com visão 360º, faróis de LED matriciais, entre outros itens essenciais para um carro familiar.
A motorização mais provável para o mercado brasileiro seria o já conhecido 3.0 V6 turbodiesel, o mesmo da Ranger. Esse motor rende 250 cv e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas e a tração é 4x4.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp