Flagra: Renault terá SUV cupê com alma de Volvo e longe do Boreal

Modelo foi flagrado do outro lado do mundo e pode pintar no Brasil

LF
Por
04.05.2025 às 00:05 • Atualizado em 24.06.2025
Modelo foi flagrado do outro lado do mundo e pode pintar no Brasil

A Renault segue com planos para o mercado brasileiro, sendo os dois principais: o SUV Renault Boreal e a picape Renault Niagara, ambos baseados na nova plataforma RGMP da marca que estreou por aqui no Kardian. Porém do outro lado do mundo, a marca francesa segue investindo, mas totalmente diferente do que irá rolar por aqui.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Recentemente, um SUV cupê da marca foi flagrado em testes na Coréia do Sul. Em um primeiro momento se levantou que o utilitário poderia ter ligação com os dois modelos que chegarão em nosso mercado, mas a história é outra.

Você também pode se interessar por:

O modelo flagrado já havia sido anunciado pela marca em 2023 e é um produto desenvolvido em parceria com a Geely, marca chinesa que recentemente anunciou seu retorno para o mercado nacional com um SUV elétrico. O lançamento do produto também estava marcado para 2023, contudo esse modelo passou por atrasos, além disso, o SUV será lançado em outros países além da Coréia do Sul, resta aguardar se o Brasil também está na lista.

Pouco se sabe sobre o novo SUV cupê, no entanto a sua principal característica é sua construção é baseada sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), aquela mesma encontrada no Volvo XC40. Vale ressaltar que a Geely é a empresa controladora da Volvo e por isso o modelo irá utilizar tal arquitetura.

Como efeito comparação, o Renault Boreal será construído sobre a plataforma RGMP, a mesma da futura picape monobloco Renault Niagara e que estreou no Kardian no ano passado. Vale dizer que essa plataforma agrega desde SUVs compactos a veículos com até 5 metros de comprimento.

Na motorização, é esperado que o novo SUV cupê da Renault utilize um conjunto híbrido, no entanto não se sabe de qual tipo será: HEV (híbrido-pleno) ou PHEV (híbrido plug-in, recarregável na tomada).

Flagra: Reprodução/Autospy

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade