Flagra: Geely rival de BYD Dolphin é visto sem camuflagem no Brasil

Hatch chinês é visto rodando em território nacional e aumenta especulações de outros modelos da marca chegarem ao Brasil

Por
11.07.2025 às 03:48
Hatch chinês é visto rodando em território nacional e aumenta especulações de outros modelos da marca chegarem ao Brasil

Com apenas um modelo confirmado no Brasil, a Geely parece preparar outros lançamentos para o mercado brasileiro. Até o momento, sabe-se que apenas o SUV elétrico, EX5, chegará ao país fruto da parceria entre Renault e marca chinesa. Mas é esperado que outros modelos apareçam no catálogo. Com o flagra do perfil @placaverde de outro modelo da Geely rodando no Brasil, as especulações de lançamentos da marca só aumentam.

Flagrado circulando pelas ruas do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais, onde a Renault tem fábrica, o exemplar em questão é o Geome Xingyuan, um hatch elétrico que, se confirmado no país, chegará para brigar com o BYD Dolphin.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Medindo 4,13 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,57 metros de altura e 2,65 metros de entre-eixos, o modelo flagrado é maior e mais espaçoso que outro modelo chinês já comercializado no Brasil.

Reprodução/CarNewsChina

Reprodução/CarNewsChina

A nível de comparação, o BYD Dolphin mede 4,12 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,57 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos.

Esteticamente, o Geome Xingyuan é relativamente diferente do esperamos de carros chineses. Quebrando os padrões, apesar do formato arredondado e minimalista, o hatch elétrico não possui faróis e lanternas com dimensões afiladas que se conectam.

Divulgação/Geely

Divulgação/Geely

Por dentro, o modelo tem exatamente o que esperamos. Minimalismo, acabamento premium e bastante tecnologia. Com bancos claros, desenhos digitais nas portas e central multimidia com tamanho generoso.

Divulgação/Geely

Divulgação/Geely

Sob o capô, segundo o catálogo chinês o Geome Xingyuan pode ser equipado com duas possíveis versões. A de entrada com propulsor elétrico de 78 cavalos de potência, 13,2 kgfm de torque, bateria de 30,1 kWh e autonomia de 310 km segundo o ciclo chinês.

Enquanto a versão de topo é equipada com motor de 114 cavalos de potência, 15,3 kgfm de torque, bateria de 40,2 kWh e autonomia de 410 km segundo o ciclo chinês.

Vale ressaltar que ainda não há confirmações do hatch elétrico da Geely no Brasil, mas após o flagra próximo a uma das fábricas da Renault no Paraná, as especulações de sua chegada só aumentam. E para competir com o Dolphin, caso o Geome Xingyuan entre no catálogo brasileiro, ele deve chegar com a segunda opção de motorização.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade