Fiat Pulse tem 1º recall com 4 meses de vida por falha em sensores

Sensores de estacionamento podem parar de apitar O agendamento deve ser feito diretamente com a concessionária da compra.

Camila Torres
Por
04.03.2022 às 15:52

O Fiat Pulse foi lançado há menos de cinco meses, mas já passará pelo seu primeiro recall. O motivo é uma potencial falha no apito dos sensores de estacionamento do SUV.

De acordo com o comunicado feito pela fabricante nesta sexta-feira (04), foram detectadas “falhas na central do sensor, que podem desativar o sinal sonoro mesmo com o carro próximo de um objeto ou pedestre, o que poderia ocasionar acidentes graves ou fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto

Assim, a Stellantis está convocando os proprietários das unidades com intervalo (não sequencial) de chassis de NYZ01859 a NYZ07308 para substituição gratuita dos sensores de estacionamento. O agendamento poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (7).

“Mesmo que a numeração do chassi se encaixe no intervalo listado em uma campanha de recall, ainda é possível que ele não tenha, efetivamente, recebido o item potencialmente defeituoso”, afirma a marca.

Leia também: Fiat Uno 37 anos: donos contam histórias do Fiat mais popular do Brasil

Por isso, os proprietários devem entrar em contato com uma concessionária para agendar a inspeção e eventual troca do componente, caso seja constatada a falha. De acordo com a Stellantis, o serviço é realizado em cerca de uma hora.

Mais informações estão disponívels através do WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.

Leia também: Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?

O Fiat Pulse foi lançado em outubro e já tem escalado boas posições no ranking de vendas. Em janeiro, o SUV ficou na 11ª posição, mas em fevereiro caiu para 24º. Só em 2022, o modelo contabiliza 5.035 emplacamentos.


Você também pode se interessar por:

Exclusivo: Fiat Fastback deve ser o nome do SUV cupê 376
Novo Fiat Fiorino se descola do Uno para ter mais cara de Strada
O engenheiro que ajudou o Fiat Uno a nascer e se aposenta junto com ele
24 SUVs que devem invadir o mercado brasileiro em 2022

A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade