Denza é marca da BYD que estreia no Brasil com perua esportiva elétrica
Marca de carros premium da BYD chega ao Brasil em evento da Vogue
Depois do sucesso de vendas com os modelos “populares”, a BYD decidiu trazer ao Brasil sua submarca de veículos de luxo, a Denza. E o modelo que marcará o início da trajetória da marca por aqui é a Z9 GT, uma perua elétrica que foi apresentado pela primeira vez na festa de comemoração dos 50 anos da Vogue Brasil.
A Denza é uma montadora de carros premium fruto da parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, que hoje é controlada apenas pelo grupo chinês. Ela foi introduzida no mercado global em 2014 e, onze anos depois de início, hoje ela busca expandir seu mercado e conquistar países como o Brasil.
Você também pode se interessar por:
- BYD pode ter SUV de 925 cv com seis lugares contra GWM
- Brasil terá 14 marcas chinesas até o fim do ano; confira quais ainda chegarão
- Jipão híbrido da BYD cotado no Brasil tem 747 cv e até versão especial
- BYD: o que a marca chinesa prepara para o Brasil nos próximos anos
Sua estreia nacional começa com a Z9 GT, que foi apresentado oficialmente no evento Vogue Celebra, na Estação das Artes em São Paulo. O modelo em questão é uma perua esportiva totalmente elétrica que utiliza a plataforma e³, que possibilita que ele venha de fábrica com funções ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) avançadas, como assistência de autoparking em espaços apertados.
Divulgação/Denza
Visualmente, a Z9GT tem um visual marcante que privilegia uma aparência esportiva marcada por para-choques com as entradas de ar robustas pintadas de preto brilhante e faróis afilados na medida certa, que mesclam com minimalismo sofisticado sem perder a aparência esportiva.
Além disso, as proporções laterais são esguias e marcadas pela presença de uma linha geométrica em Z pintada de preto brilhante que contorna toda a lateral da Z9 GT. Segundo a marca, a perua “proporções áureas” responsáveis pelo equilíbrio visual de esportividade e luxo.
Divulgação/Denza
Ainda não foram divulgados detalhes técnicos sobre o modelo, porém na China ele é equipado com três motores elétricos: um dianteiro de 308 cavalos de potência e dois traseiros que juntos combinam 321 cavalos de potência. E segundo o ciclo chinês, CLTC rende uma autonomia de até 1.101 quilômetros.
Também não foram divulgados os valores, mas na China a Denza Z9 GT é vendido 334.800 yuans, cerca de R$ 249.325 em conversão direta. A pré-venda começará no próximo mês de outubro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp