Como VW Polo MPI é melhor opção ao Polo Track por R$ 700 a mais
Hatch é opção de maior custo x benefício no segmento de entrada “dentro de casa”
Carro de passeio mais vendido no Brasil em 2024, o VW Polo Track conquistou de vez seu lugar ao sol no mercado e no segmento de hatches compactos, sendo um verdadeiro substituto do saudoso Gol. Mas a questão é que o modelo enfrenta “fogo amigo” dentro de casa, o Polo MPI, que traz visual reestilizado da linha Polo e o mesmo motor 1.0 aspirado.
A questão é que o Polo Track hoje tem preço muito próximo ao do Polo MPI, cuja diferença atual entre os dois é de apenas R$ 700 – ou quase meio-salário mínimo no Brasil. Enquanto o Polo Track sai por R$ 95.790, o Polo MPI tem tabela em R$ 94.490, ou seja, uma distância mínima entre as duas versões mais básicas do hatch.
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Com isso, não faltam motivos para destacar o Polo MPI como uma melhor opção de compra atualmente, com custo x benefício bem mais interessante. Confira abaixo:
Faróis de LED
Para começar, somente o Polo MPI traz de série faróis com iluminação totalmente em LED, ou seja, para o farol alto e baixo, bem como as luzes de seta. Vale lembrar que os faróis são diferentes e seguem o padrão da reestilização apresentada em 2022 para o compacto, sendo replicada pelas versões TSI, Sense, Comfortline e Highline. Somente nisso ele já sai um tanto na frente do Polo Track, que tem iluminação com lâmpadas convencionais halógenas.
Regulagem de altura dos faróis
Isso pode passar despercebido, mas somente o Polo MPI conta com regulagem da altura dos faróis, que é bem útil em situações quando o carro está mais carregado e assim a traseira acaba descendo um pouco. Esse recurso fica logo ao lado dos comandos das luzes, num botão tipo “scroll” à direita.
Multimídia Composition Touch (VW Play por 100,00)
Em tempos de smartphones cada vez mais conectas, a procura por central multimídia nos veículos é cada vez um critério de compra. Quem leva o Polo MPI para casa já conta com a multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto de série, mas basta adicionar R$ 100 no preço de tabela para ter a VW Play mais moderna com display de 10,1 polegadas e conexão sem o uso de cabos para o smartphone.
De quebra soma ainda o acabamento em preto brilhante na faixa central do painel, o que ajuda a quebrar o tom sóbrio de cinza da cabine e o visual mais espartano de um carro de entrada.
Luz de leitura dianteira e traseira
Pode passar despercebido, mas o Polo MPI conta com luzes de leitura tanto na dianteira quanto para os ocupantes do banco traseiro, um recurso a mais de comodidade, pois o Polo Track só conta com a luz de leitura na parte da frente, segundo o configurador da Volkswagen.
Sistemas de controle da perda de pressão pneus
Outro recurso que só equipa o Polo MPI é o sistema de controle da perda de pressão dos pneus. Não chega a ser um monitor de pressão dos pneus que indica a calibragem exata em tempo real de cada pneu, mas sim emite um alerta quando a pressão de um deles está fora da especificação.
Frenagem automática pós colisão
O hatch também vem equipado com o sistema de frenagem automática pós-colisão, que na prática tem a função de evitar outros acidentes após o hatch se envolver em uma colisão. Isso porque o modelo aciona de forma automática os freios do carro depois de uma batida, reduzindo as chances de um segundo acidente.
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