Como truque da Volkswagen pode fazer Tera ser o mais vendido do Brasil
SUV compacto quer ser o mais vendido do Brasil e estratégia da marca parece ter dado certo
A Volkswagen tem no Tera o lançamento mais importante dos últimos anos, desde o Nivus. O SUV compacto é a aposta da marca para aumentar seu volume de vendas no Brasil, com preços que partem de R$ 103.990 - R$ 99.990 eram só pelas primeiras 999 unidades.
Ainda que seja um preço promocional, que vai aumentar, o Volkswagen Tera quer brigar entre os SUVs mais baratos do Brasil. Começando pela versão de entrada com motor 1.0 MPI de até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, até chegar nas 1.0 turbo flex de até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque – com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Você também pode se interessar:
- VW Tera chega mais econômico que Pulse e Kardian para ser como Fusca e Gol
- VW Tera 2026: preços, itens de série e diferença entre as versões
- VW Tera chega mais econômico que Pulse e Kardian para ser como Fusca e Gol
- VW Tera MPI: 50 fotos exclusivas da versão mais barata do SUV de entrada
Durante apresentação do modelo na fábrica de Taubaté (SP), Mobiauto confirmou que a expectativa da marca é de 200 mil unidades fabricadas no Brasil, sendo destinadas ao mercado local e também exportação. Com o volume, é claro o objetivo da fabricante: ter um dos carros mais vendidos do Brasil.
E o VW Tera pode ser o carro mais vendido do mercado nacional já no seu primeiro mês de vendas. A marca alemã fez uma ação de vendas com lançamento simultâneo do Tera em todas as concessionárias espalhadas pelo Brasil. O truque deu resultado: 12 mil unidades vendidas.
Isso impacta em R$ 1,5 bilhão de faturamento para a Volkswagen, mas tem outro detalhe que chama atenção. O volume de unidades vendidas mostra que o SUV será bem procurado pelos brasileiros, e caso todas elas sejam emplacadas, o modelo pode ser o veículo mais vendido do Brasil neste mês de junho.
Como referência, em maio, o VW Polo registrou 12.911 vendas e foi o mais emplacado, contra 11.854 unidades comercializadas da Fiat Strada. Com o desempenho do Tera no primeiro dia de vendas é esperado que ele supere o que o hatch fez no mês anterior.
Resta apenas saber se todos serão entregues a tempo para emplacamento até fechar o mês de junho. Afinal, apenas após receber as placas é que o carro soma na Fenabrave uma venda. A corrida contra o tempo deve ser feita pela Volkswagen, e o Tera pode ser, já no primeiro mês de venda, o carro mais vendido do Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp