Chevrolet Spark é lançado com 250 km de autonomia por R$ 159.990

SUV compacto elétrico é versão de modelo chinês e quer bater de frente com BYD Dolphin

Por
08.07.2025 às 12:02 • Atualizado em 09.07.2025
SUV compacto elétrico é versão de modelo chinês e quer bater de frente com BYD Dolphin

O Chevrolet Spark foi apresentado junto de Onix, Onix Plus e Tracker 2026. O SUV é uma versão do Baojun Yep Plus e chega ao Brasil graças a parceria com a SAIC. Os modelos renovados ganharam novos equipamentos e visual, enquanto a dupla mais vendida da marca manteve o preço da linha anterior.

O SUV foi revelado com autonomia de 250 km, segundo o Inmetro, menos que os 291 km apontados pelo instituto para o BYD Dolphin. Por falar no hatch chinês, é com ele que o SUV quer concorrer e não esconde isso na etiqueta de preço: R$ 159.990, praticamente o mesmo preço da versão de entrada do rival.

Publicidade

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

Você também pode se interessar por:

O SUV tem um motor elétrico traseiro com cerca de 102 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, abastecido por baterias de 41,9 kWh. Seu concorrente, o BYD Dolphin GS tem 95 cv, 18,3 kgfm.

Em dimensões, é possível notar o porte pequeno do Spark. São 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,73 m de altura.

Em um dos flagras feitos do Spark antes do lançamento, o SUV aparecia com capacidade para quatro passageiros, como acontecia com o BYD Dolphin Mini em sua chegada ao nosso mercado, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Chevrolet.

A Chevrolet aposta na capacidade de personalização do Spark para surpreender a BYD. O jipinho elétrico terá pacotes de personalização, seis cores na carroceria e até duas opções de cores para o acabamento interno.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Editor de conteúdo

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade