Chevrolet Captiva ganha versão híbrida com mais de 1.000 km de autonomia

Nova versão do SUV mantém visual que chegará ao Brasil, baseado em versão chinesa de parceira da GM

Vinicius Moreira
Por
04.07.2025 às 05:58

Enquanto o Chevrolet Captiva elétrico não chega ao Brasil, outros mercados já ganharam a versão híbrida do SUV. É o caso do México, onde o Captiva agora também será vendido como híbrido plug-in.

No México, o Captiva elétrico já foi lançado, com o mesmo visual que já desembarcou por aqui, ou seja, com o logo da Chevrolet, mas baseado no modelo chinês Wuling Starlight. Porém, o SUV elétrico ainda não foi lançado no Brasil.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Por fora, o Captiva PHEV adota o padrão visual que a GM tem apresentado nos seus lançamentos. O conjunto de faróis é duplo com iluminação de LED, com uma grade central na porção menor do para-choque mais protagonista.

O SUV ainda vem calçado com rodas de 18 polegadas

Já no interior, os ocupantes contam com o teto solar panorâmico, enquanto o motorista terá um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 15,6 polegadas a sua disposição.

De série, o Captiva PHEV já tem seis airbags, câmera 360° e as seguintes assistências voltadas para segurança:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Assistência de colisão frontal
  • Assistência de saída de faixa
  • Alerta de pedestre frontal

A GM mexicana não deu muitos detalhes sobre o conjunto híbrido que movimenta o SUV. É fato que o Captiva PHEV vai ter um motor 1.5 a gasolina, combinado com outro elétrico. Juntos, eles vão entregar até 206 cavalos de potência e, segunda a marca americana, o SUV pode passar dos 1.000 km de autonomia combinada.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade