BYD Seal híbrido é visto no Brasil e pode enterrar o Honda Civic de vez
Sedan já foi registrado no país e tem versões com mais de 300 cv na China
Depois de ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o BYD Seal DM-i foi visto sem qualquer camuflagem no que parece algum lugar de armazenagem de carros da fabricante chinesa. A imagem foi publicada exclusivamente pelo perfil @bydbatido.
Vale lembrar que a BYD pretende ampliar seu portfólio no Brasil, mesmo após diversos lançamentos no último ano. A Mobiauto também viu de perto o sedan no Salão do Automóvel de Xangai, na China.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal híbrido aparece em testes para ser rival que o Honda Civic não queria
- Flagra: BYD Seal DM-I é híbrido que faz 29,5 km/l e pode chegar em 2025
- Flagra: BYD Seal 07 é híbrido e quer ser pedra no sapato do Honda Civic
- BYD Seal SUV: como é o Sea Lion 07, SUV chinês esportivo flagrado no Brasil
O BYD Seal DM-i, como o próprio nome indica, faz parte da família Seal, que tem Seal 05 PHEV, Seal 06 DM-i, Seal 07 PHEV, Seal EV e Seal U. Inclusive, além do nome, ele também compartilha visual com vários dos modelos citados.
Os faróis são de LED e afilados, além do “L” na posição do DRL, o mesmo que vemos no BYD Song Plus após assumir o visual que era restrito ao Song Plus Premium. A grade é cortada por cinco linhas horizontais vazadas.
Não é possível determinar qual a motorização da unidade flagrada, no entanto, na China, o Seal híbrido tem duas opções: a primeira combina o motor 1.5 de 108 cv e 13,7 kgfm de torque a um motor elétrico de 194 cv e 33,1 kgfm de torque.
A segunda configuração usa um motor 1.5 turbo de 136 cv e 23,5 kgfm de torque com um motor elétrico de 214 cv e 33,1 kgfm de torque. O grande trunfo do BYD Seal DM-i está na autonomia, uma vez que somente no modo elétrico são 125 km e autonomia total superior aos 2.000 km.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp