BYD pode ter SUV de 925 cv com seis lugares contra GWM
SUV combina motor a combustão com três propulsores elétricos para fazer de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
A BYD prepara a chegada da Denza ao Brasil como sua subsidiária de luxo. A marca terá lojas próprias e iniciará suas operações com a minivan D9 e o SUV Bao 5. No entanto, no que depender do registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a marca em breve terá um outro produto.
Trata-se do Denza N9, que teve as patentes de design registradas. O modelo foi apresentado no mercado chinês em fevereiro desse ano e tem desempenho digno de esportivo e porte de picape média.
Reprodução/INPI
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin Plus com R$ 15 mil de bônus
- BYD inaugura campo de provas aberto ao público com piscina e duna gigante
- BYD Dolphin Mini terá concorrente que custará menos de R$ 30 mil
- Comprar um BYD vale a pena? Quem comprou responde
São 5,25 metros de comprimento, 2.03 m de largura, 1,83 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Curiosamente, o SUV tem seis lugares, como o GWM Whey 07, previsto para estrear no mercado brasileiro no segundo semestre.
Reprodução/Autohome
No que diz respeito ao desempenho, o Denza N9 faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, isso graças ao sistema híbrido plug-in. Ele é equipado com motor 2.0 turbo de 207 cv combinado a três motores elétricos, sendo um dianteiro de 200 cv e dois traseiros, que podem variar entre 240 cv e 320 cv, mas limitando a potência combinada a no máximo 925 cv.
O torque também é impressionante. São 105 kgfm distribuídos pela transmissão automática do tipo e-CVT.
Reprodução/Autohome
O Denza N9 é equipado com baterias de 46,9 kWh e pode rodar até 200 km de autonomia somente no modo elétrico. No total, o modelo pode rodar até 1.302 km combinando a bateria com o tanque cheio de gasolina. O consumo médio prometido é de 15,8 km/l.
No interior, a central multimídia se destaca com uma tela de 17,3 polegadas e 2.5K de resolução, além de uma tela de 13,2 polegadas para o passageiro e um head-up display de 50 polegadas. O sistema de som é assinado pela Devialet e tem 26 alto-falantes. Os ocupantes do banco traseiro possuem uma tela de 17,3 polegadas.
Reprodução/Autohome
O sistema “God’s Eye” de assistência ao condutor também está disponível. O dispositivo inclui um lidar de 128 linhas, cinco radares de ondas milimétricas, 12 sensores ultrassônicos e 14 câmeras.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp