BYD Dolphin Mini perde versão mais barata e será fabricado no Brasil
Modelo terá mudança importante, mas para isso dará adeus a quem deu início de vendas no país
O BYD Dolphin Mini estreou no país em abril de 2023, apenas na configuração de quatro lugares. A estratégia deu certo e com pouco tempo de mercado, o elétrico conseguiu emplacar bons números de vendas, tornando-se o veículo a bateria mais vendido do Brasil.
Com isso, a configuração de cinco lugares também entrou no radar para o Brasil e desembarcou aqui - e mais uma vez a estratégia deu certo. Tanto que a opção de cinco ocupantes ultrapassou o número de vendas da configuração de quatro lugares. Como referência, enquanto o BYD Dolphin Mini de cinco lugares emplacou 9.703 unidades em 2025, a opção de quatro lugares vendeu apenas 1.606 modelos. Os números são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin Mini ganha versão "Free Edition" prometendo mais autonomia
- BYD Dolphin Mini ganha desconto e fica mais barato que Tera manual
- BYD Dolphin Mini é o 1º carro elétrico fabricado no Brasil
- Como é o sistema "Olhos de Deus" usado pela BYD em seus novos carros
Com a diferença de números, a fabricante chinesa optou por descontinuar a venda do BYD Dolphin Mini de quatro lugares, informação publicada pela Revista Autoesporte e confirmada pela reportagem da Mobiauto junto às concessionárias.
BYD Dolphin Mini fabricado no Brasil?
A mudança não vem por acaso. Isso porque o BYD Dolphin Mini será montado, em formato de SKD, no país no complexo de Camaçari (BA), conforme anúncio do marca na última terça-feira (01).
Na motorização, o BYD Dolphin Mini é equipado com um propulsor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Sua autonomia, segundo o Inmetro, é de 280 km.
Em equipamentos se destacam entre os demais itens: painel de instrumentos digital e de 7 polegadas e a central multimídia tem 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Por fim vale ressaltar que as dimensões do BYD Dolphin Mini são as seguintes: 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,58 metros de altura e 2,50 metros de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 230 litros.
O principal atrativo do BYD Dolphin Mni é seu preço, que inclusive ficou mais barato. Tabelado em R$ 122.800, o carro elétrico agora é comercializado a R$ 119.990. O novo valor foi divulgado durante o evento de atualização de status da nova fábrica, que ainda não está pronta.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp