BYD Dolphin Mini 2026 ganha novos itens e tem até pneu novo; veja
Carro elétrico mais vendido do Brasil passou por algumas mudanças na linha 2026
O BYD Dolphin Mini já chegou à linha 2026 na China. Agora, é a vez do Brasil receber o subcompacto elétrico com seu visual mais recente. Além da mudança ano/modelo, a marca chinesa promoveu algumas alterações, tanto no visual como no acabamento interior.
A primeira é a cor, batizada de Glacial Blue. Nas rodas de 16 polegadas, a mudança é tímida, mas perceptível no desenho, que agora tem pequenas aberturas triangulares nas extremidades. A marca do pneu também mudou, sai a LingLong e entra a Hankook.
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Acompanhando outros modelos da marca, o Dolphin Mini deixa de ter o Build Your Dreams (Construa Seus Sonhos) para ter o logotipo BYD na tampa traseira.
No interior, o acabamento é em azul marinho que parece imitar o couro sintético. O material reveste o interior das portas, parte do controle central, porção mediana do painel, volante e os bancos.
Com essas mudanças, o valor de um anúncio em São Paulo (SP), por exemplo, é de R$ 129.999. Por enquanto, no configurador da BYD, a marca oferece somente a linha 2025 do elétrico, com preços ainda de R$ 118.800 para opção quatro lugares e R$ 122.800 com o hatch para cinco ocupantes.
A Mobiauto acionou a BYD e aguarda o posicionamento da marca. Assim que a resposta for enviada, a matéria será atualizada. Por enquanto, no configurador da BYD, a marca oferece somente a linha 2025 do elétrico.
Na China, o BYD Dolphin Mini recebeu algumas mudanças:
- Novo para-choque dianteiro e traseiro
- Acabamento interno
- Central multimídia maior
- Seletor do câmbio saiu do painel e agora é por alavanca atrás do volante
- Câmera 360°
- Sistema de condução semiautônoma
- Rodas novas
Essas mudanças eram esperadas para o Brasil. Tanto que a BYD promoveu descontos do Dolphin Mini para linha 2025. No entanto, algumas novidades do Dolphin Mini vendido na China parecem não ter desembarcado por aqui.
Entre elas estão o sistema de condução semiautônoma, câmera 360° e a mudança do seletor do câmbio.
O que não muda mesmo são as medidas do hatch elétrico: 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 de altura e 2,50 m de entre-eixos.
O motor também seguirá o que já conhecemos, ou seja, um propulsor elétrico dianteiro de até 74 cv e 13,7 kgfm de torque, com uma autonomia de 280 km pelo ciclo do Inmetro.
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