6 Carros elétricos e híbridos mais baratos que Volkswagen Polo

Veja quais são as melhores opções para quem quer a tecnologia eletrificada na garagem sem pesar o bolso

Por
05.06.2025 às 12:02 • Atualizado em 02.07.2025
 Veja quais são as melhores opções para quem quer a tecnologia eletrificada na garagem sem pesar o bolso

Com o aumento da tendência dos carros híbridos e elétricos, adquirir um veículo eletrificado está, aos poucos, se tornando cada vez mais acessível. Apesar de existirem modelos que ultrapassam os R$ 200 mil ou até mesmo os R$ 300 mil, existem opções mais baratas, que oferecem bom custo-benefício e eficiência por menos de R$ 150 mil.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Pensando nisso, a Mobiauto fez uma curadoria e traz aqui seis modelos acessíveis que são mais baratos do que modelos como Volkswagen Polo que atualmente é o carro mais vendido do Brasil e sua versão de topo, Highline, que custa a partir de R$ 131.650.

Você també pode se interessar por:

Na lista aparecem modelos zero km, usados, híbridos plenos e elétricos, todos com a partir de cinco anos de uso. E vale ressaltar que foram utilizados os valores da Tabela Fipe.

Confira a lista:

6- Toyota Prius 2020

  • Fipe: R$ 130.935

O sedan médio que fez história no Brasil como o primeiro carro híbrido comercializado no país, que entrou no mercado brasileiro em 2012 e saiu em 2021, ainda pode ser encontrado para vender custando menos do que os modelos híbridos zero km, com mais conforto e custo-benefício.

O Toyota Prius, desde seu lançamento nacional, é vendido em versão única híbrida leve, equipada com um motor 1.8 aspirado a gasolina acoplado a um propulsor elétrico, que entregam juntos 122 cavalos de potência e 24 kgfm de torque. Essa motorização é acoplada a um câmbio automático CVT de sete marchas aspiradas.

5- BYD Dolphin 2025

  • Fipe: R$ 127.527

O hatch elétrico que tem dois anos de lançamento nacional e hoje é o segundo EV mais vendido do Brasil, é uma boa opção para quem quer um carro sustentável. Outro ponto importante é que a versão 2025 já teve cerca de 20% de desvalorização e pode ser encontrada por menos de R$ 130 mil.

O BYD Dolphin em questão é a versão de entrada, que é equipada com motor totalmente elétrico de até 95 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque máximo. O hatch ainda conta com uma bateria de 44,9 kWh que oferece uma autonomia de 291 km, segundo o Inmetro.

4- Nissan Leaf 2023

  • Fipe: R$ 127.317

O hatch que fez história no Brasil como um dos primeiros elétricos a parecer no país e saiu de linha 2024, ainda pode ser encontrado a venda custando menos do que os modelos elétricos zero km.

O Nissan Leaf é equipado com motor elétrico mais potente da lista, de 149 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O hatch ainda tem uma bateria de 40 kWh que oferece uma autonomia de até 272 km.

3- Hyundai Ioniq 2023

  • Fipe: R$ 125.041

O primeiro carro híbrido da marca coreana no Brasil, que estreou há pouco tempo no país já pode ser encontrado para vender custando menos do que os modelos híbridos zero km, com mais conforto e custo-benefício.

O Hyundai Ioniq 2023 é equipado com uma motorização híbrida leve com motor 1.6 aspirado a gasolina que rende 105 cv de potência e 15 kgfm de torque, acoplado de 44 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Esse conjunto é ligado a um câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades

2-BYD Dolphin Mini 2025 0 km

  • Fipe: R$ 118.868

O carro elétrico mais vendido do Brasil que tem pouco mais de um ano de estreia nacional, assim como BYD Dolphin Mini, também é uma ótima opção para quem pensa na revenda, visto que o hatch desvalorizou cerca de 3% do seu preço de catálogo.

O elétrico que é sucesso de vendas no Brasil é equipado com motor de 75 cavalos de potência acoplado a um câmbio automático, com bateria de 38 kWh que rende uma autonomia de até 280 km segundo o PBEV.

1- JAC EJS1 City Cargo 2025

  • Fipe: R$ 117.915

Em primeiro lugar na lista como o eletrificado mais barato da lista, é o JAC EJS1 na versão City Cargo, ideal para quem procura uma opção para trabalhar com plataformas de entregas.

O modelo é equipado com motorização totalmente elétrica de 62 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque.  Essa motorização ainda acompanha um abateria de 30,2 kWh que rende cerca de 300 km de autonomia.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade