Toyota confirma atraso e nova Hilux só deve chegar ao Brasil em 2027

Presidente da filial argentina revelou que fábrica no país vizinho precisa ser reestruturada para começar a fabricar a picape

Por
23.11.2025 às 13:27

A nova geração da Toyota Hilux - revelada na semana passada, na Tailândia - deverá estrear no mercado sul-americano apenas em 2027. A informação foi confirmada à pelo presidente da Toyota Argentina, Gustavo Salinas, durante entrevista coletiva à imprensa local na fábrica de Zárate, onde a picape é fabricada há mais de duas décadas.

Segundo o executivo, a linha de montagem passará por uma ampla reestruturação para receber a nova Hilux, processo que inclui a substituição de ferramental, ajustes de engenharia e integração de novos fornecedores. Essas alterações exigem uma parada programada na unidade e estendem o cronograma de início de produção para o final de 2026, empurrando o lançamento comercial para o ano seguinte.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A montadora também destacou que a próxima geração da Hilux contará com ao menos uma configuração eletrificada na América Latina, acompanhando a tendência global da marca em direção à eletrificação, embora não tenha especificado o tipo de sistema híbrido ou elétrico que será adotado.

Divulgação/Toyota

Divulgação/Toyota

Além da elevação da demanda por exportação para outros países da região, Salinas citou fatores externos que influenciaram o planejamento, como o tornado que atingiu recentemente a fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), forçando a empresa a recorrer a novos fornecedores internacionais para suprir a demanda de propulsores para os modelos Corolla, Corolla Cross e Yaris (este apenas para exportação).

Tradicionalmente renovada praticamente junto com o SUV SW4 – cuja nova geração ainda não foi apresentada - a nova Toyota Hilux chegará ao mercado sul-americano em um momento simbólico, já que a picape se aproxima de completar 20 anos de liderança nas vendas do segmento na Argentina.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade