Teste: Novo Ford Bronco Sport 2025 muda de cara e está mais completo
SUV médio troca a frente e parte interna contra rivais chineses
A Ford apresentou o novo Bronco Sport 2026. As principais novidades estão concentradas na dianteira do SUV, que também mudou o interior e manteve a carroceria como a gente já conhecia e boa parte do revestimento interno, além da motorização.
O novo Ford Bronco Sport 2026 também trocou o nome de sua versão. Antes chamada de Wildtrak agora chama Badland. No entanto ele segue vendido em configuração única e o preço se manteve como já conhecíamos: R$ 260.000.
Você também pode se interessar:
- Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
- Avaliação: Ford Maverick híbrida consegue rodar 1.000 km com um tanque?
- Ford Bronco Sport 2024: o que saber antes de comprar um
- Ford prepara 10 lançamentos para 2025; veja quais são
Por fora, vamos analisar o carro de trás pra frente. Na traseira não temos modificações, mantendo o esquema de abertura da tampa do porta-malas em dois níveis: só o vidro ou tampa inteira. A grande diferença ali é a assinatura Badland.
A mesma receita é aplicada na lateral do carro. Temos como principal modificação assinatura Badland, já que as folhas de porta, vidros e até mesmo as rodas são iguais ao que a gente já havia antes. Aqui vale relembrar uma informação importante, o Bronco Sport mede:
- Comprimento: 4,38 metros
- Largura: 1,88 m
- Altura: 1,81 m
- Entre-eixos: 2,67 m
- Porta-malas: 580 litros
A frente do carro é que concentra as principais mudanças. O novo Ford Bronco Sport ganhou um para-choque com acabamento em cinza e dois ganchos para trilha. Fora isso sem mais mudanças na dianteira, que mantém os faróis de LED e a grade característica do modelo.
Por dentro, vamos ver o mesmo nível de revestimento que tínhamos no passado no Bronco Sport. Bancos, folhas de porta e folha do painel seguem com o mesmo nível de revestimento. A grande diferença é que temos agora um novo conjunto de telas para o motorista. A primeira, do painel de instrumentos, tem 12,3 polegadas, enquanto a da central multimídia, de 13,2 polegadas, também está maior do que víamos no passado e ainda conecta Android Auto Apple CarPlay sem fio.
Ainda falando da cabine vale ressaltar que o Ford Bronco Sport manteve o bom espaço interno. Como as medidas não mudaram, temos basicamente aquilo que víamos antes de espaço interno, sendo bom pra cabeça, para o joelhos e para os ombros.
A nível de conexão com o motorista, o SUV melhorou a experiência para o usuário. As novas telas deixaram o SUV mais perto daquilo que entregam os outros carros da marca, e também mais equipado contra outros modelos que já estão à venda no mercado e que estão levando vantagem por causa de tecnologia.
O motor segue o mesmo é 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Ele trabalha junto de um câmbio automático de oito marchas e ainda ganhou novos modos de condução. Entre eles:
- Off-road
- Rally
- Foram mantidos: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl.
O estilo de condução foi mantido. O Bronco Sport segue com boa dirigibilidade e entrega conforto interno e uma boa capacidade off-road, que é um diferencial no segmento porque outros SUVs ainda não conseguem oferecer. Suas assistências de condução são pouco intrusivas e deixam o motorista dirigir o carro com tranquilidade, mas não se engane pensando que o motor 2.0 foge da realidade de esportivos da marca.
Uma nova calibração feita no sistema de exaustão do carro fez com que o novo Ford branco ganhasse um ronco um pouco mais esportivo, se aproximando de carros com motores bem maiores da marca, como Mustang V8 e Ford F-150, que usa o mesmo motor.
Durante os testes da Mobiauto, no evento de lançamento do SUV, o Ford Bronco Sport se mostrou um carro muito seguro de dirigir. Ainda que tenha inclinações de carroceria em curvas por exemplo, não é nada que fuja do normal da categoria. O motor 2.0 turbo a gasolina mostro aptidão, e o carro reage rápido aos estímulos ao pedal direito.
Frenagem e suspensão também trabalharam bem. Os freios seguram bem as ações do SUV, enquanto a suspensões conseguem reduzir as imperfeições da via para quem está dentro da cabine, o que é uma ótima notícia. Ainda assim, ele não é anestesiado demais, ou molenga demais, conseguindo ser um bom meio termo entre rigidez para off-road e conforto para a cidade.
O painel de instrumentos novo facilita a visualização das informações, além de oferecer um computador de bordo completo. Por ele, é possível ver todos os modos de condução sendo acionados, além das informações convencionais que já estamos acostumados a ver nesse tipo de carro. Durante todo o teste a multimídia funcionou muito bem, a tela é maior do que antes, o que melhora a visualização do mapa. A conexão com o celular sem fio não falhou durante o teste - mostrou-se seguro até nesse momento.
Vale a pena levar um novo Ford bronco pra casa?
Se você procura por um SUV diferente dos demais, a resposta é sim. Ele é o modelo mais aventureiro dessa faixa de preço, embora um pouco acima o GWM Tank 300 possa incomodá-lo. Ainda assim o Bronco Sport é mais barato, tem um motor forte, com câmbio que reage bem, tração integral, um novo visual e ganhou novas telas, ponto importante para seguir na briga com os demais modelos da categoria.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp