SUV cupê da Chevrolet pode resolver problema dos donos de Onix
Modelo irá mirar Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian e já sabe como evitar defeito encontrado no irmão
A Chevrolet prepara mais um modelo para o mercado brasileiro. Estamos falando do popularmente apelidado: Onix SUV, o modelo será compacto e seu com lançamento no próximo ano para concorrer com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: SUV do Onix mostra porte mais largo e item de Spin
- Chevrolet Onix 1.0 2026 é vendido mais barato que Renault Kwid
- Como será o novo SUV da Chevrolet mais barato que Tracker e com base de Onix
- Chevrolet Tracker usado é SUV econômico e bom de guiar a preço de hatch 0km
A Mobiauto pôde registrar com exclusividade o modelo em testes. Nas imagens, é possível identificar que o SUV deverá ser cerca de 5 cm mais alto em relação ao solo do que o hatch. Isso poderá evitar que o para-choque do modelo raspe em rampas, tanto nas subidas quanto nas descidas, algo que já foi motivo de reclamação dos compradores do hatch e do sedan.
Vale ressaltar que durante a reestilização do Onix, segundo a Chevrolet, essa reclamação foi resolvida, graças a ampliação no ângulo de entrada do hatch e sedan para 17°.
Como será o Onix SUV?
Kleber Silva/KDesignAG
O Onix SUV terá a mesma base do Chevrolet Onix, ou seja, plataforma GEM (Global Emergin Market) e assim como hatch, será construído em Gravataí (RS). Dessa forma, o visual do SUV não deverá ser tão distante do encontrado no modelo reestilizado em 2025.
Como forma de parecer mais robusto, e fugir do aspecto hatch, o novo produto da Chevrolet deverá ganhar novos para-choques dianteiro e traseiro, tampa de porta-malas, capô, além da grade frontal.
No entanto, itens como folhas de portas, colunas A e B, teto, bancos, painel de portas e frontal e console central devem ser idênticos aos do hatch e sedan recém-reestilizados. O destaque está para a central multimídia flutuante de onze polegadas com um painel digital de 8”.
Kleber Silva/KDesignAG
Outra semelhança do Onix SUV com seus irmãos está na motorização. Dessa forma, o mais provável é que o SUV use o mesmo sistema de direção elétrica e a família de motores 1.0 turbo flex já conhecida, que gera 115,5 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.
Uma possibilidade do motor 1.0 aspirado de 82 cv e que trabalha com um câmbio manual de seis marchas para versão de entrada não é descartada. Ainda mais se consideramos o Fiat Pulse 1.3 MT e Volkswagen Tera MPI.
Por fim, visando seus atuais concorrentes, a expectativa é que o Onix SUV seja tabelado entre R$ 105 mil e R$ 140 mil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp