Ram repetirá receita da Rampage com base na Fiat Titano contra Hilux e S10

Picape média será fabricada na Argentina ao lado do modelo da Fiat

Renan Rodrigues
Por
17.02.2025 às 20:55 • Atualizado em 25.04.2025

A Ram 1200 será vendida no Brasil. Ainda não está claro se com este nome, que é utilizado no México para a Fiat Titano disfarçada de Ram. O comportamento é similar ao da Ram 700 e Ram 100, Fiat Strada e Fiat Toro, respectivamente.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

No entanto, a estratégia para o Brasil será diferente. A configuração que apenas troca a grade típica da Fiat por uma com o design da Ram não será oferecida aqui. Na verdade, a Ram pretende ir além.

Você também pode se interessar por:

Assim como aconteceu com Fiat Toro e Ram Rampage, acontecerá com Fiat Titano e Ram 1200 (ou qualquer outro nome de batismo). Isso quer dizer que a picape média da marca do carneiro usará a Titano como base.

Podemos esperar maior refino em termos de suspensão e capacidades, bem como um profundo banho de loja, tanto no visual como no interior da cabine. Se a Fiat Titano lembra demais a Peugeot Landtreck, a ideia é que a Ram 1200 não lembre em nada nenhuma das irmãs.

O motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm estará entre as opções, resta saber se haverá alguma versão mais potente. Segundo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o câmbio será um automático de oito marchas. A tração será a 4×4 com reduzida.  

Se depender do sucesso da estratégia anterior, usando a Fiat Toro para criar a Ram Rampage, o reinado de modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger pode ser ameaçado no futuro.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade