Ram Classic sai de linha em mais um país e morte está próxima

Descontinuação do modelo no Canadá indica a morte universal do motor V8

DR
Por
30.04.2024 às 07:42
Descontinuação do modelo no Canadá indica a morte universal do motor V8

A RAM 1500 2024 deixou de lado motor V8, o deixando vivo somente para a linha Classic da marca, mas ao que parece o propulsor está em vias de ser extinto de vez. Isso porque a produção acabou de ser encerrada no Canadá, e ao que tudo indica será em outros países.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

De acordo com a montadora, as vendas dos modelos 2023 RAMs Classic serão feitas até que o estoque do mercado canadense se esgote, e ao que tudo indica a história se repetirá nos seus vizinhos, os Estados Unidos e México. Isso porque apesar da confirmação da produção da linha para o ano-modelo 2024 para esses países, a empresa parece ter outros planos.

 

Uma atualização para a RAM 1500 deve vir no ano que vem e rumores apontam para a produção de um novo modelo elétrico, os quais devem consumir grande parte dos recursos de desenvolvimento da montadora.
Assim, mesmo com um início promissor, representando quase um terço das vendas da marca em 2019, a linha Classic parece ser abandonada cada vez mais. Pois as últimas atualizações da RAM 1500, com maior refinamento tecnológico e de acabamento se tornaram opções mais atrativas aos olhos dos consumidores.

 

Uma vez que sua extinção é iminente na América do Norte, ela também é no Brasil. O motivo é que a linha Classic vendida aqui é produzida no México, e com sua retirada do hemisfério norte, não seria plausível nem viável continuar a produzi-la somente para atender o Brasil.

Vale lembrar que mesmo sendo vendida em diferentes versões aqui em relação aos países norte-americanos, a RAM Classic segue sendo - por enquanto pelo menos - a última detentora do propulsor V8 Hemi. E assim, sua descontinuação no Canadá deve significar a morte definitiva do motor.

 

A Ram Classic nada mais é do que a antiga geração da 1500. Ela está em linha há 16 anos, muito graças ao seu desempenho no mercado. No Brasil, a picape chegou com preço competitivo para brigar com as versões mais caras de picapes médias, que são consideravelmente menores.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade