Pulse Abarth 2026 mantém 185 cv e tem 2 truques contra Nivus GTS
SUV do escorpião chega ao mercado com novidades para balançar a concorrência
Oficialmente lançado no Festival Interlagos 2025, o Fiat Pulse Abarth chega ao mercado de cara nova e com novidades que prometem balançar a concorrência. O SUV com ganhou um leve facelift, ganhou novos itens de série e manteve preço competitivo contra o Volkswagen Nivus GTS.
Começando pelo novo design, a dianteira do Pulse Abarth agora é marcada por uma grade com efeito 3D formada elementos geométricos, reforçando a assinatura da linha 2026 da Fiat que já está presente em modelos como Argo e Cronos e devemos esperar no Fastback e Toro.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Pulse mudou pouco na linha 2026 e corrigiu item criticado
- Fiar Pulse Abarth 2026 ganha repaginada e teto solar que Nivus GTS não tem
- Novo Pulse Abarth aparece antes da hora e revela detalhes
- Fiat Pulse 1.0: possível nova versão pode prejudicar vida do Argo no Brasil
Onde estão os 2 truques?
Ainda falando sobre design, o Pulse Abarth ganhou um item de série que seu rival, VW Nivus GTS, não recebeu: rodas de liga-leve de 18 polegadas com design exclusivo da versão em preto brilhante. Ao contrário do modelo da Stellantis, o da Volkswagen oferece a opção das rodas de 18 polegadas apenas como opcional, por R$ 2.050 extras.
Mas os truques de verdade não envolvem esse acima, e devem ser mencionados com clareza:
1. Teto solar panorâmico
2. Banco do motorista com ajuste elétrico
Agora falando do pacote de itens de série, o Pulse Abarth também não decepciona e vem com um opcional queridinho pelos brasileiros que era esperado também no Nivus GTS, o teto solar panorâmico à lá Peugeot 208 e 2008.
E não para aí, já que o SUV compacto também entrega nessa configuração o ajuste elétrico de encosto e assento para o banco do motorista.
Pulse Abarth não muda motor
O motor do SUV 2026 permanece o velho conhecido motor T270, 1.3 turbo flex, que diferente dos outros modelos da Stellantis, permanece com 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque máximo.
A nível de comparação, o VW Nivus GTS é equipado com motor 250 TSI, 1.4 turbo flex de 150 cavalos e potência e 25,5 kgfm de torque máximo.
Mais rico em itens de série e em potência, o novo Fiat Pulse Abarth também chega ao mercado com preço competitivo de R$ 157.990, enquanto seu rival alemão que oferece bem menos custa R$ 174.990.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp