Peugeot 208 e 2008 serão híbridos como Fastback e Pulse em breve

Dupla da marca francesa receberá o mesmo conjunto híbrido dos modelos Fiat

Por
21.08.2025 às 15:41

Agora é oficial: Peugeot 208 e 2008 serão os próximos híbridos da Stellantis. A informação foi confirmada oficialmente pelo conglomerado que reúne Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep e Ram. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

“Com os novos Peugeot 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida por nossa equipe na América do Sul, reafirmamos o protagonismo da Stellantis em inovação e tecnologia na nossa região. Seguimos, assim, com a oferta de produtos e soluções que atendem aos desejos do consumidor e as necessidades do mercado”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul.

Publicidade

Apesar de não citar a motorização, o conjunto será o mesmo de Fiat Pulse e Fastback. Portanto, estamos falando do motor 1.0 turbo de três cilindros de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete marchas simuladas com um pequeno motor elétrico de 12V que substitui alternador e motor de partida.

Esse tipo de sistema colabora para a redução de emissões especialmente por dar a primeira partida no veículo, momento mais crítico na emissão de partículas para um motor térmico.

Ainda não há informações sobre quais as versões da dupla da Peugeot receberão o conjunto híbrido. A Stellantis ressalta que o motor híbrido será produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), em uma linha de motores responsável por produzir motores flex associados às tecnologias de hibridização.

Portanto, os Peugeot 208 e 2008 seguirão fabricados na Argentina, mas com seus conjuntos híbridos feitos em solo nacional. É necessário entender posteriormente o impacto a respeito da redução do IPI aplicado pelo governo a carros nacionais.

Vale lembrar que a Stellantis anunciou investimentos de R$ 32 bilhões na região entre 2025 e 2030. Além do sistema de 12V aplicado em veículos com motor 1.0 turbo flex, a tecnologia Bio-Hybrid prevê um sistema de 48V para os motores 1.3 turbo, bem como um futuro carro elétrico nacional.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Editor de conteúdo

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade