Oficial: Ram terá SUV grande para brigar com Toyota SW4; veja quando chega
CEO do grupo Stellantis, dono da marca RAM, confirmou a novidade para a marca conhecida pelas picapes
A Ram, conhecida pelas picapes, agora terá um SUV de grande porte para chamar de seu. O novo produto faz parte do plano de investimentos da Stellantis, detentora da marca do carneiro, para expandir seu catálogo de produtos.
A informação foi confirmada pelo CEO global da Stellantis, Antonio Filosa. O executivo não só confirmou o SUV como também já se sabe onde o modelo será produzido – o local escolhido é Warren, nos Estados Unidos.
Você também pode se interessar por:
- Ram Rampage emplaca 50 mil unidades e versões a diesel já são 70% das vendas
- Você sabe o que é Ego Truck? Picapeiro sabe
- Nova Ram Dakota é lançada na Argentina e é Fiat Titano maquiada
- Picape chinesa pode antecipar futuro híbrido de Fiat Titano e Ram Dakota
Projeção/ Lucas Frasson/ Mobiauto
Além disso, o grupo revelou que o novo SUV será oferecido em versões com motor a combustão e com motorização de longo alcance, que pode ser tanto conjunto híbrido como utilizando o diesel.
A chegada do SUV faz parte do plano de investimentos de R$ 13 bilhões nos Estados Unidos. O projeto ainda inclui a chegada de uma picape média, nos moldes da Ram Dakota que chegará ao mercado brasileiro também.
A produção do SUV na cidade americana está prevista para começar em 2028. Assim como faz no Brasi, a Ram pode recorrer à outra marca do grupo para equipar seu SUV, ainda sem nome definido. Isso porque a confirmação do motor a combustão interna e de uma motorização de longo alcance já está disponível.
Estamos falando da Jeep, com o recém-apresentado Jeep Grand Wagoneer, um SUV de grande porte que chegou há pouco. A primeira opção de motorização comporta um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha 420 cv e 64,7 kgfm de torque.
Lucas Frasson/ Mobiauto
Além dela, a Jeep oferece a configuração REEV, que basicamente utiliza o motor a combustão como um extensor de autonomia, ou seja, não traciona as rodas e só alimenta um motor elétrico. O propulsor a energia elétrica deve entregar 655 cv de potência r 85,6 kgfm de torque. Com uma bateria de 92 kWh, abastecida por um motor térmico 3.6 V6.
SUV da Ram no Brasil?
Por enquanto, os planos da marca contemplam apenas o mercado americano. No entanto, com o anúncio da entrada da Ram no segmento de picapes médias, não seria uma surpresa ter a montadora entre os SUVs de grande porte.
Vale lembrar que a maioria dos modelos do segmento utilizam como base picapes médias:
- Toyota Hiux – SW4
- Chevrolet S10 – Trailblazer
- GWM Haval Poer P30 – Haval H9
Isso só para ficar nos principais, mas assim como fez com Rampage e agora com a Dakota, a Ram pode aproveitar o grupo Stellantis para também ter seu SUV grande no Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp