Novo VW T-Cross é visto em testes finais e revela mais detalhes do interior

Novas imagens mostraram nível de acabamento e alguns itens da cabine da atualização do SUV compacto

Vinicius Moreira
Por
02.05.2024 às 11:39

O novo Volkswagen T-Cross foi flagrado novamente, desta vez com menos camuflagem e com mais imagens do seu interior. O SUV compacto receberá uma atualização esse ano e já tem data para iniciar sua produção, inclusive com data prevista para chegada ao mercado, conforme informado pela Mobiauto.

As imagens foram registradas pela página @v22garage, publicadas pelo Modo Sport e cedidas gentilmente para nossa redação. Já sem parte da camuflagem frontal, o modelo de teste revela os faróis FULL LED, além de uma única barra camuflada na grade central. Isso indica que a peça será iluminada por LED, assim como no T-Cross europeu.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Por falar em grade, tanto ela quanto o para-choque serão atualizados para a versão 2025. Ainda na parte externa, o que não é possível cravar é a iluminação da peça que liga as lanternas. A atualização é aguardada, mas o nível de camuflagem ainda não permite definir.

A Mobiauto vem mostrando os constantes flagras do SUV, mas este último foi o que mais entregou detalhes do interior. A princípio, o modelo de teste parece ser da versão 200 TSI, a primeira acima da de entrada Sense.

Isso porque o nível de acabamento dos bancos é mais simples, que parecem ser de tecido. No entanto, é possível ver que o painel de instrumentos é o digital, portanto, faz sentido ser a versão 200 TSI, uma vez que a Sense, configuração de entrada, não possui tal equipamento. No entanto, o desenho geral do painel é o mesmo.

Como já frisamos, o modelo pode sofrer alterações, mas o que vemos é a permanência da partida por chave, assim como o freio de estacionamento por alavanca, nada de chave presencial ou freio eletrônico.

Os bancos são de tecidos e o acabamento das portas não aparenta ter material macio ao toque. O revestimento do painel também segue a mesma linha das portas e parece ser de plástico rígido.

O que não deve mudar por enquanto na versão 2025 são as opções de motor para o T-Cross. Atualmente são duas: 200 TSI, 1.0 turbo flex de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e o 250 TSI, 1.4 turbo flex de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade