Novo Nissan Sentra pode vir ao Brasil e com velho conhecido do nosso mercado
Sedan passou por grande atualização, modelo já está à venda nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil
O Novo Sentra já é encontrado à venda nos Estados Unidos. O modelo recebeu uma grande atualização, com um visual muito mais ousado e uma melhora em seu nível de equipamentos, mas na parte mecânica a Nissan optou por ser mais tradicional.
O modelo ainda deve chegar no Brasil – o que pode ocorrer até março de 2026 –, mas nos Estados Unidos o sedan já é vendido com motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv de potência, o mesmo propulsor do modelo no Brasil há um bom tempo.
Você também pode se interessar por:
- Novo Nissan Sentra: nova geração promete (e muito) contra Toyota Corolla
- Nissan Sentra: 5 coisas que o sedan ganhou para assustar o Toyota Corolla
- Nissan Sentra 2026 chega mais tecnológico e corrige item criticado
- Nissan Sentra ganha versão que parece ter saído de um filme do Batman
A motorização foi encontrada no sedan a partir de 2013, quando a sétima geração do Sentra passou a ser vendida no Brasil. No entanto, de lá para cá a mecânica do modelo recebeu uma série de atualizações até chegar no conjunto encontrado atualmente.
Em sua chegada, o propulsor 2.0 aspirado era comercializado acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou CVT Xtronic, que não possuía simulação de marchas. Isso durou até 2017, quando a opção de transmissão manual deixou de ser oferecida.
Divulgação/Nissan
Na linha 2020, o SUV recebeu uma reestilização, o motor 2.0 continuou presente, mas seu câmbio CVT Xtronic ganhou uma simulação de oito marchas. Mas tudo isso não durou muito tempo, já que em 2021 o sedan saiu de linha no Brasil.
A última novidade veio em 2023, quando o modelo retornou ao nosso mercado com o motor 2.0 aspirado vivo e que recebeu sua última atualização, deixando o sedan mais econômico. O propulsor 2.0 passou a receber injeção direta de combustível, válvula de controle de fluxo de ar, entre outras melhorias, além de passar a funcionar no ciclo Atkinson – considerado mais eficiente em termos de consumo.
Fabiano Fonseca/Mobiauto
Já a transmissão CVT de oito marchas simuladas ganhou uma melhora na agilidade nas respostas, isso aconteceu graças ao auxílio de um conversor de torque que antes não era encontrado no modelo.
Mas se a motorização se manteve raiz, apenas ganhando leves alterações para permanecer eficiente, o resto do modelo ganhou grandes novidades.
Como é o novo Sentra?
Na dianteira, o novo Nissan Sentra traz faróis no formato de “C”. A grade é preenchida com linhas na diagonal que se estendem até o para-choque. Na parte traseira, as lanternas são interligadas por uma barra inteiriça. No entanto, a iluminação de LED não conecta as lanternas.
Divulgação/Nissan
Entre os equipamentos, o Onix SUV é equipado com uma única tela de 24,6 polegadas. A moldura é dividida em 12,3” para as funções de painel de instrumentos e 12,3” para a central multimidia com Apple Car Play e Android Auto sem fio.
Por fim, outro destaque está na lista de equipamentos de segurança do Nissan Sentra 2026, confira alguns dos itens encontrados:
- 10 airbags
- controle de cruzeiro adaptativo
- Frenagem automática de emergência com detecção de pedestres
- Alerta inteligente de colisão frontal
- Prevenção de saída de faixa
- Assistente de farol alto
- Reconhecimento de sinais de trânsito
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp