Novo Jeep Cherokee é híbrido e antecipa visual da nova geração do Renegade
Tecnológica, nova geração do SUV remete ao passado com estilo mais quadradão
Considerado o “pai dos SUVs modernos”, por ser o primeiro utilitário esportivo construído com estrutura monobloco, o Jeep Cherokee teve a sua nova geração revelada nos Estados Unidos três anos após a polêmica quinta geração ter sido descontinuada. Reinventado do zero, como a Jeep faz questão de destacar, o Cherokee 2026 abandonou as linhas genéricas do modelo anterior – que em nada lembrar o icônico Cherokee XJ - para reassumir o estilo retilíneo que o consagrou no passado.
As poucas imagens oficiais divulgadas revelam que o novo Jeep Cherokee adota a nova identidade visual mostrada recentemente no Grand Wagoneer e na nova geração do Compass: faróis mais estreitos com assinatura em LED arredondada e extremidades invadindo as laterais do carro, grade frontal com as sete fendas mais definidas e carroceria com para-lamas mais vincados. A traseira, por sua vez, ainda não foi mostrada.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Renegade terá vida nova com direito a versão elétrica a bons desafios
- Jeep Renegade chega à linha 2026 até R$ 15 mil mais barato
- Stellantis confirma produção de mais um hibrido que será lançado em 2026; veja qual será
- Jeep Renegade 10 Anos chega por R$ 185.990; veja os detalhes em 60 fotos
O interior do Jeep Cherokee 2026 também é mantido em segredo, mas imagens de protótipos flagrados nos Estados Unidos revelam que o SUV terá volante de base achatada, painel digital e central multimídia com telas de alta definição, botão giratório no lugar da alavanca do câmbio automático, freio de estacionamento eletrônico, seletor de tração, entre outros itens, como ar-condicionado digital de duas zonas.
Os dados técnicos também não foram divulgados pela Jeep, mas sabe-se que o novo Cherokee será construído a partir da plataforma modular STLA Large da Stellantis, que permite eletrificação. No caso do Jeep Cherokee 2026, são cogitadas motorizações híbridas e, até mesmo, uma variante movida somente a eletricidade.
O lançamento do Jeep Cherokee 2026 está previsto para o segundo semestre, inicialmente nos Estados Unidos. O SUV ficará posicionado entre o Compass e o Grand Cherokee na gama de modelos da Jeep.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp