Novo Honda WR-V tem preço e data de chegada, mas missão será difícil

SUV compacto será maior e mais barato que HR-V

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18.07.2025 às 11:28
SUV compacto será maior e mais barato que HR-V

Suceder alguém não é tarefa simples, ainda mais quando falamos do passado do WR-V. Para que não se lembra, o nome se refere a um crossover criado sobre o Fit, monovolume que marcou época no Brasil. A Honda agora se prepara trazer a sigla novamente ao nosso mercado, mas em corpo de SUV e com uma missão complicada.

Ele será posicionado entre a família Honda City e o Honda HR-V por aqui. Isso já nos aponta os preços que serão praticados, afinal temos hatch e sedan com valores próximos dos R$ 150 mil em suas respectivas versões de tipo, e o SUV partindo de R$ 163 mil.

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Os preços não serão balizados nessa fatia de R$ 13 mil, e devem invadir um pouco a atuação dos City e também do HR-V. Dessa forma, a Mobiauto aposta em valores entre R$ 145 mil e R$ 160 mil, com volume contido de versões seguindo a nomenclatura já existente (EX, ELX, etc).

Divulgação/Honda

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Nossa reportagem também confirmou, durante a apresentação da linha 2026 do HR-V, que o lançamento do produto acontecerá em novembro deste ano. A expectativa é de que ele tenha os holofotes no Salão do Automóvel, que volta ao Brasil no mesmo mês.

Mas sua tarefa não será nada simples. O objetivo da marca japonesa é de aumentar seu volume de vendas, e o WR-V terá como missão vender igual ou até mais que o HR-V, que hoje é o produto mais vendido da marca no Brasil. Veja ranking de vendas até o momento:

  1. Honda HR-V: 32.002 emplacamentos
  2. Honda City Sedan: 8.362
  3. Honda City Hatch: 7.400

No entanto, brigará em um mercado bem competitivo. Atualmente, o segmento de SUVs compactos é dominado pelo T-Cross com larga vantagem para o HR-V, que é líder no quesito venda varejo. Para vender mais que o HR-V, o novo WR-V terá de emplacar mais que 6 mil unidades por mês, em média.

Uma tarefa difícil, principalmente pelos que serão praticados. E o modelo ainda não chegará híbrido, novidade que estará presente nos carros nacionais da Honda apenas em suas próximas gerações.

Divulgação/Honda

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Até lá, o modelo terá uma receita já conhecida no mercado nacional: motor 1.5 aspirado flex de 126 cv de potência e até 15,8 kgfm de torque combinado ao câmbio automático do tipo CVT, que simula sete trocas. Na prática, será um SUV de bom consumo de combustível e que não se interessa tanto pelo desempenho. O WR-V não terá motorização 1.5 turbo.

Além disso, terá como um dos pilares o espaço interno, de cabine e porta-malas. O novo WR-V é maior que o atual HR-V em algumas dimensões. Compare:

  • WR-V: 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Porta-malas: 458 litros.
  • HR-V: 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Porta-malas: 354 litros.

O novo SUV será fabricado em Itirapina (SP), junto com City e HR-V. Ele será produzido sobre a mesma plataforma dos modelos citados, e a expectativa é de que tenha o sistema Magic Seat para auxiliar mais no espaço interno.

Outros pontos que podemos esperar são relacionados a novidades internas e de segurança. Como City e HR-V, o WR-V deve ser apresentado com novo console central e multimídia flutuante. O restante da cabine será bastante parecido com o que vemos nos City.

Divulgação/Honda

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Já no quesito segurança, o modelo deve contar com pacote Honda Sensing em boa parte da gama, com controle de velocidade adaptativo, farol alto automático, mitigação de saída de faixa, frenagem automática de emergência e permanência em faixa.

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- Gerente de conteúdo

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

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